2014

Ucrânia mantém inflação zero -- relatório do Banco Central

KIEV, Ucrânia, 20 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A administração eficiente da setor financeiro permite às autoridades da Ucrânia controlar a inflação. Especialistas do Banco Nacional da Ucrânia apresentaram essa conclusão no relatório "principais tendências do mercado monetário em outubro de 2012", publicado recentemente.

"A política monetária do Banco Nacional da Ucrânia, em outubro, contribuiu para o suporte à estabilidade de preços no país. Em particular, no final do mês o índice de preços ao consumidor, nos últimos 12 meses, foi de 0%. Desde o início de 2012, os preços ao consumidor na Ucrânia caíram 0,3%, de acordo com o relatório.

Nesse ínterim, a revitalização das atividades bancárias foi notável no país. O valor total de saldos remanescentes em empréstimos bancários, em outubro, aumentou em UAH 5,5 bilhões -- ou 0,7%. O valor total em saldos remanescentes em depósitos cresceu em UAH 132 milhões, o que foi conseguido principalmente em razão do aumento de contas de depósito de indivíduos (+ 14,5% acumulado no ano).

O volume da base monetária no último mês caiu 0,9% e o total de oferta de moeda foi reduzida em 0,7%. O órgão regulador continua a processar o refinanciamento de bancos comerciais (o volume de refinanciamentos bancários pelo Banco Nacional da Ucrânia totalizou UAH 19,8 bilhões em outubro). Além disso, o BNU comprou títulos da dívida pública da Ucrânia no valor de UAH 3,96 bilhões em outubro (valor de UAH 18,1 bilhões acumulado no ano). O BNU não realizou operações de vendas de títulos da dívida pública de sua carteira.

http://www.bank.gov.ua/control/en/index

FONTE  National Bank of Ukraine

FONTE National Bank of Ukraine

SOURCE National Bank of Ukraine



RELATED LINKS
http://www.bank.gov.ua/control/en/index

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.