A Keystone Heart participará e fará exibição no Congresso EuroPCR na próxima semana em Paris

CAESAREA, Israel, 16 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Keystone Heart, uma companhia de dispositivos médicos e desenvolvedora do Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard™, com marcação CE, arrecadou, com sucesso, US$ 14 milhões em financiamento da série B, liderado pela OrbiMed. A OrbiMed é uma firma líder de investimentos, dedicada exclusivamente ao setor de cuidados com a saúde e que administra aproximadamente US$ 11 bilhões em investimentos de companhias públicas e privadas.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130522/614227
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140515/686822

O TriGuard™ da Keystone Heart é o único dispositivo de proteção cerebral projetado especificamente para fornecer cobertura total para todas as origens do arco aórtico. Através da proteção de todos os territórios cerebrais, o Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard™ foi projetado para minimizar o risco de danos cerebrais durante a substituição da válvula aórtica por cateter (TAVR) e outros procedimentos cardiovasculares.

A atual rodada de financiamento será dedicada à realização de um ensaio clínico aleatório, multi-centro europeu durante procedimentos de TAVR, bem como um estudo planejado de Isenção para Dispositivo Investigacional (IDE) da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA). Estes estudos permitirão avaliação adicional da eficácia e do desempenho do TriGuard™ e deverão gerar dados clínicos adicionais para apoiar a comercialização do TriGuard™ em todo o mundo. A Keystone Heart está planejando estudos adicionais para promover a linha de produtos TriGuard™ na TAVR e em outras indicações cardiovasculares.

O Sr. Hank Hauser, ex-Vice-Presidente de Assuntos Clínicos da Vessix Vascular, se uniu recentemente à Keystone Heart como Vice-Presidente de Operações Clínicas, para apoiar essas atividades clínicas em expansão.

Os dados clínicos do ensaio DEFLECT I, apresentados na conferência PCR 2013, demonstraram uma significativa redução de mais de 60% no volume de novas lesões cerebrais durante procedimentos de TAVR protegidos pelo uso do TriGuard™, comparados com os dados históricos de procedimentos de TAVR sem proteção. DEFLECT III, um ensaio clínico aleatório, multi-centro, realizado em até 12 centros por toda a Europa e em Israel, está atualmente inscrevendo pacientes que passarão por procedimentos de ATVR, para avaliar ainda mais este efeito crítico.

"Durante a realização de procedimentos de TAVR, devemos fornecer proteção embólica cerebral para proteger o cérebro de insulto. Acredito realmente que o TriGuard™ faz uma diferença", disse o Professor Joachim Schofer,  Reitor da Universitāres Herzzentrum em Hamburgo, Alemanha, um dos principais investigadores que participam deste estudo.

A Keystone Heart estará exibindo no EuroPCR 2014 na próxima semana, em Paris e irá revisar algumas das principais atividades em apresentações clínicas neste principal Congresso Europeu de Cardiologia.

O Dispositivo de Proteção Cerebral TriGuard™ ainda não está disponível comercialmente nos Estados Unidos

Sobre a Keystone Heart
A Keystone Heart Ltd. é uma companhia de dispositivos médicos que desenvolve e fabrica dispositivos de proteção cerebral para reduzir o risco de AVCs, declínio neurocognitivo e demência causados por embolias cerebrais associadas aos procedimentos cardiovasculares.

A companhia se concentra em proteger o cérebro da embolia para reduzir o risco de infartos cerebrais durante a substituição da válvula aórtica por cateter (TAVR), substituição cirúrgica da válvula aórtica, ablação da fibrilação atrial e outros procedimentos cardiovasculares. A nova linha de produtos TriGuard™ foi criada para ajudar os cardiologistas intervencionistas, profissionais de eletrofisiologia e cirurgiões cardíacos a preservar as reservas cerebrais durante a realização destes procedimentos.

Com  sede em Israel, a Keystone Heart se dedica a desenvolver os cuidados com os pacientes através de tecnologias inovadoras e pesquisas clínicas.  A administração da companhia possui vasta experiência nos campos da cardiologia intervencionista e dos dispositivos médicos.

Contato:
Sr. Shuki Porath, Presidente e CEO
info@keystoneheart.com
Tel:  +972-4-615-8000

FONTE Keystone Heart

SOURCE Keystone Heart

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services