A empresa alemã Heliatek foi premiada como pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial

Aug 05, 2015, 03:30 ET from Heliatek

GENEBRA, 5 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Heliatek, a empresa alemã sediada em Dresden, que produz películas solares fotovoltaicas ultraleves e flexíveis, com menos de 1 mm de espessura, foi premiada hoje como uma das "pioneiras em tecnologia" do Fórum Econômico Mundial, uma seleção feita entre as empresas mais inovadoras do mundo. A Heliatek é uma spin-off da Universidade Técnica de Dresden e da Universidade de Ulm. A empresa é líder na área de energia eletrônica orgânica, com o recorde mundial de eficiência de 12%, tendo começado a comercialização de películas solares em julho de 2014.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150804/254469 

A Heliatek foi escolhida por um júri profissional entre centenas de candidatas como uma das 49 empresas selecionadas e a única alemã. Graças a essa seleção, ela terá acesso à mais influente e procurada rede empresarial e política do mundo e será convidada para a reunião "Davos de Verão" (Summer Davos) do Fórum Econômico Mundial, em Dalian, China, em setembro deste ano ou para a Reunião anual em Davos, em janeiro.

Thibaud Le Séguillon, CEO da Heliatek, observa: "Estamos muito felizes por sermos reconhecidos pelo Fórum Econômico Mundial como empresa pioneira em tecnologia. Desenvolvemos uma tecnologia revolucionária e um processo de fabricação que terá impacto significativo na forma como a energia é produzida. Ao integrar as películas solares às fachadas dos edifícios, eles se tornam usinas locais".

"Estamos felizes de ver uma empresa alemã ser selecionada", afirma Fulvia Montresor, Chefe de tecnologias pioneiras do Fórum Econômico Mundial. "A Heliatek faz parte de um grupo de empreendedores que estão mais conscientes das mudanças essenciais do mundo e que estão determinados a fazer a parte deles para resolver esses desafios em suas empresas".

As empresas pioneiras em tecnologia foram selecionadas entre centenas de candidatas por um comitê de seleção de 68 acadêmicos, empreendedores, investidores de risco e executivos de empresas. Dentre os notáveis integrantes do comitê, estão Arianna Huffington (fundadora do Huffington Post) e Henry Blodget (editor chefe do Business Insider). O comitê baseou suas decisões nos critérios de inovação, impacto potencial, protótipo de trabalho, viabilidade e liderança, dentre outros.

Dentre os ganhadores de outras edições do prêmio estão a Google (2001), a Wikimedia (2007), a Mozilla (2007), a Kickstarter (2011) e a Dropbox (2011). Mais informações sobre ganhadores anteriores podem ser encontradas aqui.

HeliaFilm é uma marca comercial registrada da Heliatek GmbH

Kathleen Walter: Heliatek GmbH
Tel.: +49-351213034421
kathleen.walter@heliatek.com
http://www.heliatek.com

Peter Vanham: pioneiros em tecnologia
Tel. +41-796209129
peter.vanham@weforum.org 
http://www.weforum.org

 

 

FONTE Heliatek

SOURCE Heliatek



RELATED LINKS

http://www.heliatek.com


http://www.weforum.org