A Geosyntec se torna membro da CAT Alliance, a joint venture global de due diligence ambiental

ATLANTA, 14 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Consultores da Geosyntec anunciaram hoje que a empresa assinou um memorando de entendimento com as empresas membros da CAT Alliance (CAT) e que se tornará membro da CAT em 2013.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110609/CL17093LOGO )

A CAT é uma joint venture formada em 2001 entre três consultorias líderes na Europa: a COWI (sediada na Escandinávia), a SKM Enviros (sediada no Reino Unido e na Australásia) e a Tauw (sediada no oeste da Europa) para prestar serviços de due diligence ambiental (environmental due diligence, EDD) a grandes clientes industriais, financeiros e propriedades comerciais.

As empresas CAT oferecem aos seus clientes multinacionais profissionais locais de meio ambiente altamente treinados, que dominam as regulamentações específicas dos países, no contexto das expectativas internacionais e das exigências corporativas no mundo. A joint venture permite que as empresas parceiras ofereçam consultoria ambiental de forma colaborativa na Europa, Ásia, Austrália e nas Américas.

Conjuntamente, as empresas CAT e seus parceiros têm mais de 13.000 funcionários e escritórios em 50 países. Por ser membro desta aliança, os profissionais da Geosyntec prestarão serviços de consultoria ambiental para projetos nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, além de fazer parcerias com outras empresas CAT para prestar serviços semelhantes em outros países. Os projetos consistirão basicamente do fornecimento de serviços de EDD, mas também poderão incluir pesquisas locais, consultoria transacional, serviços de conformidade regulatória e reparação ambiental.

"Os profissionais da Geosyntec vêm trabalhando com a CAT Alliance há vários anos e estão impressionados com a habilidade deles de prestar serviços de EDD de forma rápida e eficiente no mundo todo", afirmou o Diretor da Geosyntec, Neal Durant. "Ao avançar sua posição na CAT, a Geosyntec aumentará sua capacidade no mercado global de EDD e engajará novos clientes em seus desafios relacionados a fusões, aquisições, desapropriação de bens, underwriting (subscrição), auditorias internas de saúde e segurança ambiental e apoio a litígios".

Saiba mais sobre os serviços de apoio e avaliação de análise transacional detalhada da Geosyntec (Transactional Due Diligence Evaluation and Support Services) no site www.geosyntec.eu/practices/transactional-due-diligence.

Para obter mais informações sobre o envolvimento da Geosyntec na CAT, entre em contato com Mike Berman, nos Estados Unidos, pelo telefone +1-410-910-7639 ou pelo e-mail mberman@geosyntec.com e com Gary Grantham, no Reino Unido, pelo e-mail gary.grantham@geosyntec.com ou pelo telefone +44 (0) 781-784-8029.

FONTE  Geosyntec Consultants

FONTE Geosyntec Consultants

SOURCE Geosyntec Consultants

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services