A MediaTek lança a primeira plataforma integrada de todo o mundo para smartphones de entrada apresentando HSPA+ SoC Dual-Core com conectividade integrada 4 em 1 A plataforma MT6572, fornecida na tecnologia de 28 nm, também suporta recursos avançados de multimídia, desempenho líder e eficiência energética com PCB de 4 camadas a preços acessíveis

HSINCHU, Taiwan, 2 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A MediaTek Inc., uma companhia líder de semicondutores fabless (sem atividades de fabricação) para soluções de comunicações sem fio e multimídia digital, anunciou hoje o lançamento de sua plataforma dual-core para smartphones da próxima geração -- a MT6572. A MT6572 da MediaTek é a primeira plataforma SoC dual-core de todo o mundo com funções integradas Wi-Fi, FM, GPS e Bluetooth direcionada ao segmento de entrada e também permite um design PCB (Placa de Circuito Impresso) de 4 camadas de baixo custo. Este design econômico, a nível do sistema, reduz significativamente o custo da lista técnica eletrônica (eBOM), simplifica o desenvolvimento do produto e melhora o prazo de comercialização. Alavancando a inovação tecnológica e o momento do mercado da principal plataforma quad-core HSPA+ MT6589, a nova MT6572 integra um sub-sistema com CPU dual-core Cortex™-A7 com eficiência energética e com velocidades de até 1.2GHz na tecnologia líder de processo de 28 nm (nanômetros).

O mercado de telefonia móvel dá prosseguimento ao acelerado passo da transição para smartphones, com embarques trimestrais que já excedem os telefones com funções pela primeira vez. A maior parte do crescimento dos smartphones se origina no segmento de entrada, ou seja, de baixo custo -- tanto para os mercados emergentes, na medida em que os consumidores passam a utilizar cada vez mais para os aparelhos de entrada com Android, tanto para os mercados desenvolvidos, na medida em que as operadoras direcionam uma penetração mais profunda do smartphone e reduzem os subsídios dos aparelhos.

A nova MT6572 também integra o avançado modem multimodo Rel. 8 HSPA+/TD-SCDMA da MediaTek, gráficos em 3D, suporte para reprodução e gravação de vídeo em HD de até 720p, câmera de 5MP e telas de até qHD (960x540). Apoiando as tecnologias líderes de qualidade de imagem (MiraVision), resultado da extensa experiência da MediaTek no mercado de TV Digital, a MT6572 fornece uma solução inovadora que proporciona a melhor qualidade visual e uma extraordinária experiência para o usuário, desejadas pelos proprietários de smartphones de alto padrão.

"A adoção dos smartphones está crescendo em todo o mundo, na medida em que o preço dos smartphones de entrada continuam a cair. Através da simplificação do design do sistema, a MediaTek é uma implusionadora-chave desta tendência", comentou Linley Gwennap, principal analista do The Linley Group. "A nova plataforma dual-core para smartphones da MediaTek leva recursos e desempenho que recentemente estavam associados aos smartphones premium  para os aparelhos mais baratos. Este produto irá acelerar a mudança para processadores dual-core no nível de smartphones de entrada".

Jeffrey Ju, Gerente Geral do negócio de smartphones da MediaTek, disse, "A MediaTek continuará sendo a pioneira na democratização dos smartphones e irá redefinir o cenário dos smartphones de entrada com o lançamento da MT6572. Na medida em que os smartphones passam para uma linha de base de processamento dual-core e com as operadoras de todo o mundo buscando reduzir os subsídios dos aparelhos, a capacitação de plataformas de alto desempenho e núcleos múltiplos, com designs de referência fáceis de adotar, será a chave para permitir que nossos clientes aproveitem rapidamente as oportunidades do mercado móvel de rápida evolução. O lançamento da MT6572 irá expandir ainda mais o portfólio de produtos altamente diferenciado da MediaTek e permitir que nossos parceiros ofereçam uma linha completa de smartphones direcionada a todos os segmentos".

A MT6572 da MediaTek está sendo amplamente adotada pelos principais clientes globais da MediaTek; os consumidores de todo o mundo podem esperar por centenas de modelos comerciais impulsionados pela MT6572 a partir de junho.

Sobre a MediaTek Inc.

A MediaTek Inc. é uma companhia líder de semicondutores fabless (sem atividades de fabricação) para soluções de comunicações sem fio e multimídia digital. A companhia é uma líder do mercado e pioneira em soluções de sistemas SoC de ponta para comunicações sem fio, TV de alta definição, armazenamento ótico e produtos de DVD e Blu-ray. Fundada em 1997 e listada na Bolsa de Valores de Taiwan sob o código "2454", a MediaTek tem sua sede em Taiwan e possui subsidiárias de vendas ou pesquisa na China Continental, Cingapura, Índia, EUA, Japão, Coréia do Sul, Dinamarca, Inglaterra, Suécia e Dubai. Para mais informações, visite o Web Site da MediaTek no endereço www.mediatek.com.

FONTE MediaTek Inc.

SOURCE MediaTek Inc.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services