A Neusoft Medical pretende adquirir ações da joint venture da Philips, a Philips-Neusoft Medical Systems - A Neusoft Medical incrementará ainda mais a inovação e as linhas de produtos para acelerar sua expansão no mercado global

SHENYANG, China, 5 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Neusoft Corporation ("Neusoft", SSE: 600718) anunciou hoje que assinou um termo de compromisso com a Philips sobre a transação proposta de ações e ativos da Philips and Neusoft Medical Systems Co., Ltd. ("PNMS"). De acordo com o termo de compromisso, a subsidiária integral da Neusoft, a Neusoft Medical System Co., Ltd. ("Neusoft Medical") e suas associadas estrangeiras pretendem adquirir 51% das ações da PNMS detidas pela Philips. Após a conclusão da transação proposta, todos os direitos de propriedade intelectual da PNMS serão compartilhados por ambas as empresas. Além disso, uma equipe de aproximadamente 100 a 150 engenheiros de sistemas e componentes de Tomografia Computadorizada (CT) e uma equipe de apoio serão transferidas da joint venture para a Philips.

De acordo com a Neusoft, a joint venture cumpriu sua missão ao longo dos últimos anos, conforme comprovado por um grande número de produtos competitivos e direitos de propriedade intelectual. O bom desempenho da PNMS criou uma base sólida para ambos os lados, otimizando ainda mais a respectiva implementação mundial de cada uma e melhorando a competitividade delas. Com esta transação, a Neusoft e a Philips serão capazes de desenvolver novos produtos com base em suas realizações anteriores de uma forma mais flexível, de acordo com suas respectivas estratégias, que continuarão a apoiar as suas metas e planos estratégicos de longo prazo, para ajudá-las a lidar melhor com as novas oportunidades e desafios do mercado global.

A PNMS foi estabelecida conjuntamente pela Neusoft Medical e a Philips em 2004, com um capital social de USD 29,6 milhões. A Philips e a Neusoft Medical detinham 51% e 49% em ações, respectivamente. A PNMS é especializada em P&D e na fabricação de sistemas médicos, como equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom e raio-X, que levam as marcas Neusoft e Philips, respectivamente, e em colocá-los no mercado através de suas respectivas redes de comercialização para os mercados mundiais. Com base nas práticas recomendadas da Neusoft Medical e da Philips em sistemas médicos, a PNMS se comprometeu com a inovação em tecnologia e com o desenvolvimento de novos produtos, conseguindo muitos avanços técnicos e patentes. Seu portfólio inclui quatro categorias de produtos, 10 séries e 20 modelos, com 17 certificados da FDA e 17 da CE. Esses produtos são amplamente utilizados em cerca de 70 países e regiões do mundo. Nos últimos anos, desde a sua criação, a PNMS forneceu produtos de alto nível para que a Neusoft ampliasse o mercado global e incrementou o portfólio de produtos da Philips, fazendo uma grande contribuição para a promoção da competitividade de ambas na arena global.

Segundo o anúncio, após a conclusão da transação proposta, a Neusoft Medical se tornará a holding da joint venture original, e suas operações serão mantidas. Além disso, os ativos de conhecimento obtidos pela PNMS nos últimos anos serão compartilhados entre a Philips e a Neusoft Medical por meio de copropriedade e licença, para atender às exigências dos respectivos desenvolvimentos de negócios. A Neusoft Medical e a joint venture original continuarão seus negócios em P&D, fabricação e vendas de sistemas médicos, como equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, raio-x, aparelhos de diagnóstico por ultrassom e muito mais. Além disso, a Philips e a Neusoft Medical manterão uma parceria na forma de suprimento de componentes e fornecimento de equipamentos originais de sistemas.

"A parceria de sucesso entre a Neusoft e a Philips durante os últimos anos trouxe ambos os lados para um novo patamar na expansão do mercado global", comentou o Dr. Liu Jiren, Presidente e CEO da Neusoft Corporation. "Com o ambiente de mercado em constante mudança e a transformação dos negócios, temos que pensar em como nos adaptarmos a essas mudanças para obter um alinhamento com a nossa estratégia e crescimento de longo prazo. Esta transação proporcionará a ambas mais flexibilidade e dinamismo para a inovação nos aspectos de posicionamento de produtos e estratégias de marketing, partilhando plenamente as conquistas da joint venture original. No futuro, a Neusoft manterá uma estratégia de produto ativo para incrementar as linhas de produtos, incluindo os de tomografia computadorizada, para acelerar ainda mais nossa expansão no mercado global, especialmente nos mercados emergentes de rápido crescimento".

Foi relatado que a Neusoft e a Philips farão novas negociações sobre a transação proposta e sobre a assinatura dos contratos definitivos, e estima-se que o fechamento aconteça antes do final de 2013.

Sobre Neusoft Corporation
A Neusoft é a principal prestadora de serviços e soluções de TI da China, com filiais no mundo todo. Com foco em tecnologia de software, ela fornece soluções industriais, soluções de engenharia de produtos e produtos e plataformas de software relacionados, além de serviços. Com mais de 20.000 funcionários no mundo, a Neusoft tem uma ampla rede de marketing e serviços em mais de 40 cidades da China, bem como subsidiárias nos EUA, na Europa, no Japão e no Oriente Médio. A Neusoft foi a primeira empresa de software a ser listada na China, sendo negociada na Bolsa de Valores de Xangai. Para obter mais informações, visite o site: http://www.neusoft.com.

Sobre a Neusoft Medical
A Neusoft Medical está sediada em Shenyang, China. Como subsidiária de propriedade integral da Neusoft Corporation, a Neusoft Medical tornou-se a mais importante desenvolvedora e fabricante de equipamentos médicos avançados na China. Combinando a força em P&D, desenvolvimento de software e integração de sistemas em colaboração com os maiores institutos médicos e instituições acadêmicas, a Neusoft Medical já lançou mais de 20 novos produtos, desde a sua fundação, em 1998, e instalou milhares de sistemas médicos no mundo todo. Para saber mais, visite o site: http://medical.neusoft.com/en/

Para obter mais informações, entre em contato com:

Evelyn Tang
Centro de gestão de marcas e marketing
Neusoft Corporation
Fone: +86-24-8366-5663
E-mail: tangyi@neusoft.com

FONTE  Neusoft Corporation

FONTE Neusoft Corporation

SOURCE Neusoft Corporation



RELATED LINKS
http://www.neusoft.com/en
http://medical.neusoft.com/en

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.