2014

A Tibetan Youth Association in Europe exige: coloquem o Tibete no Google Maps

ZURIQUE e DHARAMSALA, Índia, 12 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Durante a celebração do centenário da proclamação da independência do Tibete, a Tibetan Youth Association in Europe (TYAE) decidiu abordar o Google com um pedido urgente: os lugares tibetanos no Google Maps deveriam estar marcados em escrita tibetana. Para frear o desaparecimento do patrimônio cultural tibetano, a TYAE está lançando o fórum da campanha www.tibetonthemap.com. A campanha conta com o apoio da atriz de Hollywood Yangzom Brauen e de associações tibetanas em todo o mundo.

O Google Maps é o serviço de mapas online mais importante do mundo. Portanto, a TYAE está pedindo ao Google que adote de maneira oficial a escrita tibetana nos mapas, ao lado dos nomes dos lugares em inglês e em chinês. Dessa forma, o Google pode assegurar a preservação do patrimônio cultural tibetano na esfera digital. Com "Coloque o Tibete de volta no mapa" ("Put Tibet Back on the Map"), a TYAE oferece um fórum para o diálogo. Todos os visitantes podem apoiar a campanha e ajudar a completar o mapa.

Yangzom Brauen: "Uma perda trágica para nós".

A atriz de Hollywood Yangzom Brauen possui raízes tibetanas. Ela lamenta o desaparecimento do patrimônio cultural tibetano e apoia as exigências da TYAE: "Nossa língua, nossa escrita e nossa cultura estão desaparecendo pouco a pouco. É uma perda trágica para nós e para a cultura budista".

Pedido urgente ao Google.

Já há mais de 600 lugares tibetanos marcados em www.tibetonthemap.com. Os membros da TYAE marcaram os primeiros lugares em tibetano – sempre com um objetivo em mente: o Google deveria colocar os nomes dos lugares em tibetano nos mapas. "Não há mapas precisos na internet marcados em tibetano. O Google pode mudar isso. A escrita chinesa, cirílica e árabe já são usadas no Google Maps. Por que não a escrita tibetana?", pergunta Tenzin Kelden Losinger-Namling, presidente da TYAE.

Para mais informações:
http://www.tibetonthemap.com
http://www.twitter.com/vtje_tyae (#tibetonthemap)

Kit de imprensa:
http://www.tibetonthemap.com/press_kit.zip

Tibetan.Youth.Association.in.Europe
Tenzin Kelden Losinger-Namling
+41(0)79.209.51.37
media@vtje.org

FONTE Tibetan Youth Association in Europe

FONTE Tibetan Youth Association in Europe

SOURCE Tibetan Youth Association in Europe



RELATED LINKS
http://www.tibetonthemap.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.