A United First Partners nomeia Pascal Marionneau como Managing Partner e Global Head da Credit Solutions

LISBOA, May 5, 2014 /PRNewswire/ --

A United First Partners (UFP) tem o prazer de anunciar a nomeação de Pascal Marionneau como Global Head da sua linha de actividades comerciais, a Credit Solutions. Pascal assumirá as funções de Managing Partner e membro do Conselho de Administração. Irá liderar a United First Partners Capital (UFP Capital), a recém-incorporada entidade suíça do Grupo UFP. As actividades comerciais da Credit Solutions centram-se em activos de créditos listados nos balanços de instituições financeiras. Para além da aquisição e distribuição, as actividades comerciais vão abranger ainda os serviços de consultoria e titularização.

Os cargos detidos anteriormente por Pascal foram os de Global Head of Credit e de membro do Conselho de Administração na Kepler Cheuvreux. Antes disso, Pascal foi Senior Trading & Risk Advisor do Conselho de Administração para Mercados Globais da Banca de Empresas e Investimentos da Société Générale.Pascal foi promovido na sequência da falência da Lehman Brothers, para a execução de missões especiais, incluindo a criação do conceito de banco tóxico e a gestão de activos não essenciais. A sua experiência profissional abrange o crédito, o mercado de divisas FX e os derivados financeiros de rendimento fixo, bem como produtos estruturados complexos e de liquidez imediata. Pascal tem licenciaturas da Ecole Supérieure d'Arts et Métiers de Paris e da Universidad Politécnica de Madrid.

O ex-alto funcionário bancário da SocGen afirmou: "É com grande prazer que passo a integrar uma firma dinâmica, empreendedora e respeitada no mercado, e estou confiante que podemos tornar-nos uma figura de relevo na actividade comercial do crédito. O primeiro passo será o fortalecimento da nossa cobertura a nível global, para o que iremos contratar até 20 profissionais durante os próximos dois anos. O mercado português está no centro das atenções da United First Partners."

Stėphane Mardel e Michael Hadjedj, ambos CEO da United First Partners, comentaram: "A nossa criação das actividades comerciais da Credit Solutions e a abertura dos nossos novos escritórios na Suíça constituem passos fundamentais para a diversificação da UFP nos Serviços de Consultoria Financeira em todas as classes de activos. A experiência substancial de Pascal na banca de investimentos e na corretagem irão revelar-se de grande valor para o crescimento continuado das ofertas disponibilizadas pela UFP aos nossos clientes." Stėphane Mardel acrescentou: "De momento, estamos a trabalhar em vários mandatos na Europa e no Médio Oriente. Observamos um claro aumento do interesse por esta nova classe de activos por parte dos nossos principais clientes de fundos de cobertura".

Acerca da United First Partners

A United First Partners é uma firma líder mundial de serviços financeiros de Situações Especiais, especializada na intermediação, consultoria e pesquisa. A empresa foi fundada em 2009 por Stėphane Mardel e Michael Hadjedj, dois veteranos da ICAP. O Grupo tem operações na Europa, nas Américas e no Médio Oriente, com escritórios em Londres, Nova Iorque, Genebra e Luxemburgo. O Grupo estabeleceu fortes alianças estratégicas com instituições líderes mundiais, incluindo a Goldman Sachs, JP Morgan e Schneider Trading. O Grupo está a expandir as suas operações globais ao longo do corrente ano, tanto organicamente através da abertura de quatro novos escritórios no Dubai, em Paris, Hong Kong e Singapura, como externamente através de possíveis aquisições.A UFP foi votada N.º 1 dois anos consecutivos, na categoria de pesquisa de capitais e corretagem de Situações Especiais, no âmbito do inquérito EXTEL da Thomson Reuters.

Para mais informações, visite http://www.utdfirst.com

Contacto para a comunicação social:

Telefone +44-203-017-4330 ou e-mail media@utdfirst.com

SOURCE United First Partners

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services