Abendi adere ao Brasil+Competitivo (PAC-PME) A iniciativa (Projeto de Lei 6.558/2013) visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras.

SÃO PAULO, 17 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Abendi - Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (www.abendi.org.br) comunica seu apoio e adesão ao Brasil+Competitivo (PAC-PME, www.bmaiscompet.com.br), programa para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras.

A Abendi é uma entidade técnico-científica, sem fins econômicos, de direito privado, fundada em 1979 e tem a finalidade de difundir as atividades de END (Ensaios Não Destrutivos) e Inspeção, por meio de ações de qualificação e certificação de pessoas, normalização, treinamentos, pesquisas e projetos técnicos, eventos e publicações, voltadas à qualidade, aprimoramento tecnológico, preservação do meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e gestão empresarial. Atua em vários setores como o de petróleo e gás, nuclear, químico, siderúrgico, mineração, naval, automotivo, ferroviário, papel e celulose, eletroeletrônico, geração de energia e saneamento.

Para João Conte, diretor executivo da Abendi, "toda e qualquer iniciativa que promova a educação empresarial, a inovação, a geração de empregos, enfim, o crescimento sustentado do nosso País é extremamente bem-vinda. Estamos muito motivados nessa adesão ao Brasil+Competitivo, pois ele vem ao encontro de uma das premissas mais importantes da atuação de nossa Associação, qual seja, a de tornar nossos serviços mais competitivos, ampliando mercados e aprimorando tecnologias. Ferramentas de END e Inspeção podem ajudar as empresas".

Com a adesão da Abendi, o Brasil+Competitivo (PAC-PME) passa a contar com 174 integrantes, sendo 101 entidades, consultorias e associações, 46 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 10 auditorias. A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6.558/2013 (Deputado Otávio Leite). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Informações sobre a Abendi:
Camila Lima
camila@abendi.org.br
www.abendi.org.br - Tel: (11) 5586-3170

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME):
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre o Sistema de Qualificação e Certificação Abendi (www.abendi.org.br): O Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoas (SNQC) foi criado pela Abendi em 1991 e já foi responsável pela qualificação e certificação de milhares de profissionais em todo o Brasil. Com a participação de diversas empresas representativas dos vários segmentos da indústria nacional, o SNQC levou ao estabelecimento de critérios e regras em conformidade com os requisitos nacionais e internacionais. Máxima qualidade de conteúdo com o melhor desempenho. Essa é a essência da qualificação e certificação de pessoas Abendi. Uma garantia de eficiência nos serviços executados com redução de custos, além do benefício extra de ser um diferencial competitivo, pois proporciona uma atuação mais consistente, uniforme e confiável, com legitimidade e credibilidade. Tanto para o profissional como para a empresa em que ele atua. A tecnologia é a principal aliada dos profissionais de END. Além de normalização e eventos técnicos, a Abendi oferece treinamentos em todos os ensaios, entre eles: Correntes Parasitas; Auditores de Sistema de Gestão; Radiografia; Radioscopia e Gamagrafia; Ensaio Visual; Estanqueidade; Líquido Penetrante; Partículas Magnéticas; Ultrassom; Acesso por corda; Controle dimensional.

Sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br): o Projeto de Lei 6.558/2013 de 10/10/2013 (Deputado Otávio Leite) instituiu o Brasil+Competitivo. Inclui portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, showroom de médias empresas e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora.

FONTE Brasil+Competitivo (PAC-PME)

SOURCE Brasil+Competitivo (PAC-PME)



RELATED LINKS
http://www.bmaiscompet.com.br

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.