Abesata: Empresas de handling vão investir 10 milhões de reais em equipamentos para suportar aumento do número de voos durante o período da Copa do Mundo

SÃO PAULO, 31 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Para atender o grande número de voos extras previstos para o período da Copa, as empresas de handling, ou Esatas (Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), vão investir R$ 10 milhões em equipamentos e já começaram o processo de pré-seleção de candidatos para as novas vagas de trabalho que serão abertas. Os dados são da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), entidade criada no ano passado e que reúne as maiores empresas do setor.

"São 2 mil voos extras autorizados, mas precisamos da definição da malha aérea para organizarmos a operação, sem isso não é possível saber as rotas e nem os horários para ampliarmos a equipe e remanejarmos a operação", disse Ricardo Aparecido Miguel, Diretor-Presidente da Abesata. A expectativa é de que a malha seja definida nos próximos dias. Em termos de vagas a serem abertas, a associação ainda não tem um número certo. Mas só em uma das empresas associadas pesquisada, serão 300 novos postos de trabalho para 2014.

Os investimentos, no entanto, já começaram a ser feitos e incluem uma novidade: modernos tratores elétricos, não-poluentes, ainda não usados no mercado brasileiro. Com a mudança na lei pleiteada pelo setor, a redução de impostos será de R$ 49,5 milhões ao ano, valor que será reinvestido em modernização dos serviços.

Desde janeiro de 2013, as companhias aéreas podem optar entre recolher 20% sobre o valor da folha de pagamento ou 1% do faturamento. Mas o benefício não foi estendido às Esatas. São consideradas empresas auxiliares as que prestam serviço de ground handling, movimentação e limpeza de aeronaves, atendimento aos passageiros, bagagens e cargas, entre outros.

A Abesata possui nove sócios e busca a representatividade de um segmento que é essencial para a aviação no país. As empresas associadas são Orbital, ProAir, RM, Swissport, Vit Solo, CrossRace, InSolo, RP AATA e TriStar. Elas detêm  juntas  85% do mercado de ground handling service. Mais informações em www.abesata.org

Egom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Marcela Matos
MTb: 20.801
Sala de imprensa em www.egom.com.br
Telefone: (11) 4305 5058 NOVO NÚMERO
E-mail: egom@egom.com.br

FONTE Abesata

SOURCE Abesata

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services