Acionistas majoritários da QBE Del Istmo adquirem participação minoritária da QBE

QBE DEL ISTMO COMPAÑÍA DE REASEGUROS, INC. parte para a sua próxima etapa de desenvolvimento, aproveitando seu foco atual, seus valores e experiência para capitalizar seu potencial de crescimento.

Jul 08, 2013, 10:31 ET from QBE Del Istmo Compania de Reaseguros, Inc.

CIDADE DO PANAMÁ, 8 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A IIG Holdings, Inc. ("IIG"), sociedade de propriedade dos acionistas controladores da QBE Del Istmo, adquiriu o total da participação minoritária que a QBE Holdings (AAP) PTY Limited's ("QBE") possuía na Companhia, equivalente a 38,37%.

(Logo:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-07-05/original/1293.jpg)

A transação permitirá a implementação de uma nova estratégia de desenvolvimento de negócio, mantendo um enfoque corporativo firme em subscrição disciplinada, gestão de riscos e construção de relacionamentos com os clientes a longo prazo. Como parte do seu plano estratégico de desenvolvimento, a Companhia continuará desenvolvendo seus negócios de seguros na América Latina, ao mesmo tempo em que ampliará sua presença de resseguros na região.

Ramón Fernández Quijano, presidente da Companhia, comentou: "A venda da QBE da sua participação minoritária não é uma surpresa, dada sua atual presença na América Latina, caracterizada pelo controle acionário em cada uma das suas operações. Durante os últimos 14 anos, foi um acionista minoritário da empresa e um prestigiado e reconhecido sócio estratégico. Nossa operação agora se abre a novas e interessantes oportunidades, que permitirão ampliar ainda mais o negócio no futuro. Nossa empresa conta com a experiência, a solidez financeira e, sobretudo, o capital humano para continuar construindo uma estreita relação com nossa ampla base de clientes. Vamos continuar trabalhando para oferecer valor aos nossos clientes e acionistas. Estamos muito entusiasmados com o futuro e acreditamos firmemente que essa transação nos ajudará a fazer nossa companhia crescer."

Ele acrescentou que "a Companhia cresceu com sucesso em prêmios emitidos nos últimos dez anos, passando US$61 milhões de dólares para  US$149,7 milhões de dólares em 2012, e incrementou sua base de capital, de US$17,9 milhões para US$144,8 milhões, atraindo acionistas institucionais de classe mundial como a Corporación Financiera Internacional (IFC) e a Inter-American Investment Corporation (IIC)", que apoiaram a transação.

MBA Lazard atuou como assessor financeiro exclusivo da IIG; a Companhia e a Global Bank Corporation foram responsáveis pelos acordos para o financiamento dessa transação.

Sobre a QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc.:
A QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc. é líder na prestação de serviços de resseguros e seguros na América Latina. A companhia tem sede corporativa na Cidade do Panamá e outros escritórios no México, Costa Rica, Colômbia, Chile, Peru e Irlanda. A Companhia é qualificada pela A.M. Best (A-Excelente), Fitch (AA Col) e tem qualificação internacional de nível de investimento pela Standard & Poors (BBB) ​​desde 2006;  e seus acionistas são IIG, Corporación Financiera Internacional, Inter-American Investment Corporation (IIC), Ramón Fernández Quijano e os investidores relacionados. A companhia tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores do Panamá.

Sobre a IIG Holdings, Inc.
A IIG Holdings, Inc. é uma holding criada pelos acionistas controladores da QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc., para a aquisição de 38,37% da participação minoritária da QBE Holdings (AAP) Pty Limited da Sociedade. Os diretores da IIG Holdings, Inc. são Ramón Fernández Quijano (presidente), Gilberto Vega (vice-presidente), Ricardo Manuel Arango (secretário), Alberto Villageliu (subsecretário), Ricardo Batista (tesoureiro), Frank O'Halloran (diretor e ex-CEO do QBE Insurance Group) e Ramón Fernández Morales (diretor).

Zilka Taymes
507.300.5860
zilka.taymes@bm.com.pa

FONTE  QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc.

FONTE QBE Del Istmo Compania de Reaseguros, Inc.

SOURCE QBE Del Istmo Compania de Reaseguros, Inc.