Acionistas majoritários da QBE Del Istmo adquirem participação minoritária da QBE QBE DEL ISTMO COMPAÑÍA DE REASEGUROS, INC. parte para a sua próxima etapa de desenvolvimento, aproveitando seu foco atual, seus valores e experiência para capitalizar seu potencial de crescimento.

CIDADE DO PANAMÁ, 8 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A IIG Holdings, Inc. ("IIG"), sociedade de propriedade dos acionistas controladores da QBE Del Istmo, adquiriu o total da participação minoritária que a QBE Holdings (AAP) PTY Limited's ("QBE") possuía na Companhia, equivalente a 38,37%.

(Logo:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-07-05/original/1293.jpg)

A transação permitirá a implementação de uma nova estratégia de desenvolvimento de negócio, mantendo um enfoque corporativo firme em subscrição disciplinada, gestão de riscos e construção de relacionamentos com os clientes a longo prazo. Como parte do seu plano estratégico de desenvolvimento, a Companhia continuará desenvolvendo seus negócios de seguros na América Latina, ao mesmo tempo em que ampliará sua presença de resseguros na região.

Ramón Fernández Quijano, presidente da Companhia, comentou: "A venda da QBE da sua participação minoritária não é uma surpresa, dada sua atual presença na América Latina, caracterizada pelo controle acionário em cada uma das suas operações. Durante os últimos 14 anos, foi um acionista minoritário da empresa e um prestigiado e reconhecido sócio estratégico. Nossa operação agora se abre a novas e interessantes oportunidades, que permitirão ampliar ainda mais o negócio no futuro. Nossa empresa conta com a experiência, a solidez financeira e, sobretudo, o capital humano para continuar construindo uma estreita relação com nossa ampla base de clientes. Vamos continuar trabalhando para oferecer valor aos nossos clientes e acionistas. Estamos muito entusiasmados com o futuro e acreditamos firmemente que essa transação nos ajudará a fazer nossa companhia crescer."

Ele acrescentou que "a Companhia cresceu com sucesso em prêmios emitidos nos últimos dez anos, passando US$61 milhões de dólares para  US$149,7 milhões de dólares em 2012, e incrementou sua base de capital, de US$17,9 milhões para US$144,8 milhões, atraindo acionistas institucionais de classe mundial como a Corporación Financiera Internacional (IFC) e a Inter-American Investment Corporation (IIC)", que apoiaram a transação.

MBA Lazard atuou como assessor financeiro exclusivo da IIG; a Companhia e a Global Bank Corporation foram responsáveis pelos acordos para o financiamento dessa transação.

Sobre a QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc.:
A QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc. é líder na prestação de serviços de resseguros e seguros na América Latina. A companhia tem sede corporativa na Cidade do Panamá e outros escritórios no México, Costa Rica, Colômbia, Chile, Peru e Irlanda. A Companhia é qualificada pela A.M. Best (A-Excelente), Fitch (AA Col) e tem qualificação internacional de nível de investimento pela Standard & Poors (BBB) ​​desde 2006;  e seus acionistas são IIG, Corporación Financiera Internacional, Inter-American Investment Corporation (IIC), Ramón Fernández Quijano e os investidores relacionados. A companhia tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores do Panamá.

Sobre a IIG Holdings, Inc.
A IIG Holdings, Inc. é uma holding criada pelos acionistas controladores da QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc., para a aquisição de 38,37% da participação minoritária da QBE Holdings (AAP) Pty Limited da Sociedade. Os diretores da IIG Holdings, Inc. são Ramón Fernández Quijano (presidente), Gilberto Vega (vice-presidente), Ricardo Manuel Arango (secretário), Alberto Villageliu (subsecretário), Ricardo Batista (tesoureiro), Frank O'Halloran (diretor e ex-CEO do QBE Insurance Group) e Ramón Fernández Morales (diretor).

Zilka Taymes
507.300.5860
zilka.taymes@bm.com.pa

FONTE  QBE Del Istmo Compañía de Reaseguros, Inc.

FONTE QBE Del Istmo Compania de Reaseguros, Inc.

SOURCE QBE Del Istmo Compania de Reaseguros, Inc.

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services