Aeromexico firma parceria com a Gogo para oferecer internet e entretenimento sem fio a bordo

CIDADE DO MÉXICO, 23 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Aeromexico, a maior companhia aérea do México, juntamente com a Gogo (NASDAQ: GOGO), líder mundial em conectividade  e pioneira em soluções de entretenimento digital sem fio a bordo, anunciou hoje que chegaram a um acordo sobre os principais termos e condições relativos ao fornecimento destes serviços  - Gogo Vision - em pelo menos 75 aeronaves da companhia.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO)

"Não poderíamos estar mais animados para trabalhar com a Aeromexico e levar a conectividade Gogo e a Gogo Vision para o México,para a América do Norte e América do Sul", disse o presidente e CEO da Gogo, Michael Small. "Sabemos pela nossa grande experiência que ter essa conectividade tornou-se uma vantagem competitiva para as companhias aéreas. Esta é a era da internet móvel e os passageiros estão acostumados ​​a estar conectados onde quer que estejam. Estamos ansiosos em apoiar a liderança da Aeromexico na região, conectando seus passageiros de mais de 80 destinos no México e em todo o mundo."

Como parte do fornecimento de soluções de ponta que a empresa oferece para qualquer frota e em qualquer lugar, este novo serviço utilizará o sistema de satélite Ku-band da Gogo para as aeronaves 737 da Aeromexico e o serviço de transmissão do satélite SwiftBroadband da Inmarsat para seus jatos regionais. A Gogo espera que tanto o seu serviço de conectividade como a Gogo Vision estejam disponíveis aos passageiros da Aeromexico no segundo semestre de 2014.

"Como a companhia aérea que conecta o México e o México com o mundo, estamos ansiosos para nos tornarmos a primeira Companhia mexicana e a primeira na América Latina a oferecer aos nossos passageiros Wi-Fi a bordo através da Gogo, a líder neste mercado", disse o CEO da Aeromexico, Andres Conesa. "Ao adicionar a conectividade através da Gogo Vision, continuamos fornecendo aos nossos clientes um serviço de classe mundial e cumprimos com a nossa visão de aproximar as pessoas, seja de forma vilrtual ou levando para seus destinos."

"A Gogo é uma forte parceira para a Inmarsat, tanto para os nossos novos serviços SwiftBroadband quanto para a GX Aviation,assim como a nossa rede global Ka-band, que deverá estar disponível em 2015", disse Miranda Mills, presidente da Inmarsat, Aviation." Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Aeromexico estar sendo adicionada ao crescente número de companhias aéreas que utilizam a Inmarsat para fornecer conectividade a bordo para os passageiros e tripulação."

Sobre a Gogo

A Gogo é líder global em soluções de conectividade e entretenimento digital sem fio a bordo. A utilização dos produtos e serviços exclusivos da Gogo permite aos passageiros com dispositivos habilitados a Wi-Fi ficar on-line em mais de 2.000 aeronaves comerciais equipadas com Gogo. Entre os parceiros de conectividade a bordo estão a Aeromexico, American Airlines, Air Canada, AirTran Airways, Alaska Airlines, Delta Air Lines, Frontier Airlines, Japan Airlines, United Airlines, US Airways e Virgin America. Entre os parceiros de entretenimento a bordo estão a Aeromexico, American Airlines, Delta Air Lines, Scoot e US Airways. Além dos serviços que oferecem a aviação comercial, a Gogo tem mais de 6.500 aeronaves executivas equipadas com os seus serviços de comunicações.

A empresa possui mais de 600 empregados da Gogo nas cidades deItasca, Ilinois e Broomfield, Colorado nos EUA e Londres, que trabalham para redefinir o ato de voar como uma experiência produtiva, socialmente conectada e totalmente mais satisfatória. Conecte-se com a Gogo em www.gogoair.com, no Facebook em www.facebook.com/gogo e no Twitter em www.twitter.com/gogo.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa holding com subsidiárias dedicadas à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade dos passageiros. A Aeromexico, maior companhia aérea do México, opera mais de 600 voos diários de seu principal centro de operações localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A rede de destinos da empresa contém mais de 80 cidades em três continentes : 47 destinos no México, 17 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, 3 na Europa, 2 na Ásia e 1 no Canadá.

A frota atual do grupo soma mais de 115 aeronaves, composta por jatos Boeing 787, 777, 767 e 737 e modelos Embraer 145, 170, 175 e 190 de próxima geração. Em 2012, a companhia aérea anunciou o mais importante plano de investimento da história da aviação mexicana, com o objetivo de comprar 100 aeronaves a jato da Boeing, inclusive 90 jatos MAX B737 e 10 B787-9 Dreamliners.

Como socia fundadora da SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes mais de 1.000 destinos, em 178 países, servidos pelas 19 companhias aéreas parceiras do SkyTeam, com benefícios que incluem o acesso a 530 salas VIP ao redor do mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos de compartilhamento de código com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, com ampla conectividade nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.skyteam.com

FONTE Aeromexico

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services