2014

Aeromexico informa crescimento de 18,7% em passageiros transportados no mês de Maio de 2014. - O Fator de Ocupação aumentou de 75,5% para 78,8%

- Passageiros internacionais aumentaram 27,8%

CIDADE DO MÉXICO, 6 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- O Grupo Aeromexico S.A.B. de C.V. ("Aeromexico") (BMV: AEROMEX) a maior empresa aérea do México, informa suas estatísticas operacionais para maio de 2014.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO

• O Grupo Aeromexico transportou 1 milhão e 454 mil passageiros em maio, um aumento de 18,7% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os números de passageiros do mercado internacional cresceram 27,8%, enquanto os números de passageiros do mercado doméstico cresceram 15,3%.
  • A demanda, medida em Receita de Passageiros por Quilômetros (RPKs, sigla em inglês), aumentou 25,2% com relação ao mesmo período do ano anterior. A capacidade da Aeromexico, medida em Passageiros por Assentos-quilômetro Oferecidos (ASKs, sigla em inglês), aumentou 19,8% ao ano.
  • O fator de carga de maio foi de 78,8%, um aumento de 3.3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Maio

YTD Maio

Var

Var

RPK's (itinerário + charter, em milhões)

15,9%

17,8%

31,4%

25,4%

25,2%

22,5%

ASK's (itinerário + charter, em milhões)

7,2%

6,8%

28,7%

18,8%

19,8%

14,0%

Fator de carga (itinerário, %)

p.p.

77,7

72,1

5,5

77,2

69,9

7,3

79,5

7,.9

1,6

80,5

76,5

4,0

78,8

75,5

3,3

79,3

73,9

5,4

Passageiros (itinerário + charter, milhares)

15,3%

16,6%

27,8%

24,4%

18,7%

18,9%

Devido aos arredondamentos, a soma destes números podem não corresponder ao total.

As informações incluídas neste relatório não foram auditadas e não fornecem informações sobre o desempenho futuro da empresa. O desempenho futuro da Aeromexico depende de muitos fatores e não se pode inferir que o desempenho de qualquer período ou sua comparação ano a ano será um indicador de desempenho futuro semelhante.

Glossário:

• "RPKs" Receita de Passageiros por Quilômetros representa um passageiro-receita transportado um quilômetro. Isto inclui voos de itinerário e charter. A RPKs total equivale ao número de passageiros-receita transportados, multiplicado pelo total da distância voada.
  • "ASKs" Passageiros por Assentos-quilômetro Oferecidos representa o número de assentos disponíveis multiplicados pela distância voada. Esta medida é um indicador da capacidade da empresa aérea. Ela equivale a um assento oferecido para um quilômetro, independente de o assento estar ou não em uso.
  • "Fator de Ocupação" equivale ao número de passageiros transportados como uma porcentagem do número de assentos oferecidos. É uma medida de utilização da capacidade da empresa aérea. Esta medida leva em consideração o total de passageiros transportados e o total de assentos disponíveis em voos de itinerário.
  • "Passageiros" faz referência ao número total de passageiros transportados pela empresa aérea.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa holding cujas subsidiárias estão envolvidas com a aviação comercial, no México, e a promoção de programas de fidelidade de passageiros. Aeromexico, a maior empresa aérea do México, opera mais de 600 voos diários a partir de sua base principal no terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos apresenta mais de 80 cidades em três continentes, incluindo 47 destinos no México, 17 nos Estados Unidos, 12 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.

A frota do Grupo, de mais de 115 aeronaves é composta de Boeings 787, 777, 767 e aviões a jato 737 e modelos Embraer 145, 170, 175 e 190 de próxima geração. Em 2012, a empresa aérea anunciou o mais significativo investimento estratégico na história da aviação do México, para adquirir 100 aeronaves Boeing, incluindo aviões a jato 90 MAX B737 e 10 B787-9 Dreamliners.

Como membro fundador da aliança de empresas aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece aos clientes 1.000 destinos em 178 países servidos pelas 19 empresas aéreas parceiras na SkyTeam, recompensando passageiros com benefícios que incluem acesso a 530 lounges aeroportuários de primeira categoria em todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens em seus voos codeshare em parceria com a Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, com extensa conectividade em países como os Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com  www.skyteam.com

Contato:
Hector Enrique Aburto Perez
Comunicações externas e coordenador de RP
Tel. +52 (55) 9132 4551
haburto@aeromexico.com

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services