Aggreko fornecerá energia para Copa do Mundo 2014 da FIFA Brasil™

RIO DE JANEIRO, March 4, 2014 /PRNewswire/ --

Após o fornecimento bem-sucedido de energia temporária na copa do Mundo 2010 da FIFA™ na África do Sul, a Aggreko foi mais uma vez selecionada como fornecedora oficial de energia temporária da Copa do Mundo 2014 da FIFA Brasil ™, que será realizada no Brasil. A empresa assinou um acordo para fornecer energia temporária para a transmissão de todos os jogos em cada uma das 12 cidades-sede. Além disso, a Aggreko irá fornecer energia e climatização para o Centro Internacional de Transmissão (IBC), que será instalado no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Aggreko fornecerá a energia necessária para a transmissão (televisão, rádio, internet e mídia impressa) de todos os 64 jogos da competição, que será assistida por mais de três bilhões de pessoas ao redor do mundo. A Aggreko irá fornecer ainda a energia para alimentar as placas eletrônicas de publicidade instaladas ao redor dos campos de jogo. O contrato abrangerá fornecimento, instalação e operação de mais de 46 megawatts em capacidade de geração, 1.000 painéis de distribuição e 200 km de cabos elétricos.

Nos últimos anos, a Aggreko tem investido fortemente na expansão de seus negócios na América do Sul, e atualmente possui uma receita de cerca de US$ 400 milhões na região. A conquista do contrato da Copa do Mundo FIFA segue a aquisição realizada pela Aggreko em 2012 da maior empresa em soluções temporárias de energia no Brasil, a Poit Energia e, para atender à FIFA de maneira eficiente, a companhia contará com o apoio de centros de serviços e pessoas que foram incorporados à Aggreko nesta aquisição.

Rupert Soames, CEO da Aggreko, afirma: "Bilhões de pessoas compartilham a emoção da Copa do Mundo da FIFA por causa de radiodifusão. Mas, por trás das cameras, há uma engenharia e uma logística extremamente complexas e Aggreko se orgulha de fazer parte da equipe que fornece um resultado final impecável. A Aggreko tem experiência única no fornecimento de soluções de energia e controle de temperatura para os maiores eventos desportivos do mundo e, entre os mais recentes eventos, figuramos como fornecedores exclusivos de energia temporária para as Olimpíadas de Londres em 2012, Vancouver em 2010, Pequim em 2008 e, é claro, a Copa do Mundo 2010 da FIFA™ na África do Sul. A Aggreko também foi escolhida recentemente para fornecer energia para os Jogos da Commonwealth de 2014, em Glasgow."

Aggreko: gerando energia e conforto para Eventos

SOURCE Aggreko

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services