2014

Alain Groenendaal nomeado presidente e CEO da Grey Latin America Executivo de sucesso comandará as agências hispanas na América Latina e nos EUA

Andrew Speyer passa a ser diretor gerente da Wing

NOVA YORK, 22 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Jim Heekin, Chairman e CEO do Grey Group, anunciou hoje que Alain Groenendaal foi nomeado como presidente e CEO da Grey Latin America, que opera em 18 mercados na região.  Groenendaal continuará na sua função atual de Presidente e CEO da Wing, a agência do Grey Group de comunicações de marketing de serviço completo concentrada na interseção dos mercados hispanos nos EUA, América Latina e em geral.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120222/NY57925 )

"Alain Groenendaal é um líder dinâmico com um histórico superior de criação de marcas com uma criatividade avançada e estabelecimento de fortes parcerias com clientes", disse Jim Heekin.  "Ele levou a Wing para um próximo nível do sucesso e irá acelerar o nosso crescimento com a união da capacidade dos hispanos na América Latina e EUA em um recurso potente".

Groenendaal entrou para a Grey para liderar a Wing em 2008.  Antes disso, ele foi Gerente Geral da La Comunidad, uma agência de sucesso de Miami, onde ele compilou um excelente histórico de crescimento e os levou a receber o prêmio de "Agência do Ano" de Marketing e Mídia da Adweek".  Ele também passou duas décadas na Leo Burnett, chegando a ocupar o cargo de Vice-Presidente Sênior, Diretor de Conta Regional da América Latina, trabalhando com contas blue-chip como Visa, P&G, Citibank, Bacardi, Kellogg's, Disney, United Airlines e Federal Express.  Groenendaal morou no Chile, Porto Rico e Brasil e trabalhou em 17 países da região.

Groenendaal sucedeu Riccardo Ferraris que supervisionou a Grey Latin America e a Grey Brazil desde 2009.  Ferraris irá se concentrar no seu cargo no Brasil, que incluiu a liderança da recente fusão da Grey com a 141, agora uma das 15 principais agências do país, com a banner do Grey 141 Group.

Além disso, o Grey Group anunciou a promoção de Andrew Speyer para Diretor Gerente da Wing.  Ele entrou para a Wing em 2010 como Vice-Presidente, Dirigente de Estratégia e tem sido o principal catalizador dos novos negócios de alto sucesso da agência, desenvolvimento de clientes, recrutamento de talentos e trabalho de divulgação no setor.

"Andrew Speyer foi um principal parceiro para mim na revitalização e sucesso da Wing", disse Alain Groenendaal.  "Esta merecida promoção é um exemplo da equipe de talento que criamos e do papel que ele terá na expansão deste momento nos anos futuros".

Um veterano de 16 anos das agências do mercado em geral e do mercado hispano, Speyer ocupou cargos seniores de planejamento estratégico na Zubi Advertising, La Comunidad e iniciou sua carreira na Crispin Porter + Bogusky.

Sobre a Grey

A Grey tem operações em 18 mercados na América Latina.  É a rede de publicidade do Grey Group.  O Grey Group está entre as maiores empresas de comunicações do mundo.  Sua empresa controladora é a WPP (NASDAQ: WPPGY).  A Grey, famosamente eficaz desde 1917, atende a um grupo de clientes blue-chip de muitas das empresas mais conhecidas do mundo:  Procter & Gamble, GlaxoSmithKline, Diageo, Darden Restaurants, Pfizer, Canon, 3M, Eli Lilly, ETrade, NFL, Boehringer Ingelheim e T.J. Maxx.  FAST COMPANY nomeou a Grey no seu número "The World's 50 Most Innovative Companies" (As 50 empresas mais inovadoras do mundo) em 2010 e 2011.  ADVERTISING AGE nomeou a Grey para a sua prestigiada "A-LIST" das melhores agências em 2012.  (www.grey.com)

Sobre a Wing

A Wing (ex-WingLatino) é uma agência de comunicações de marketing de serviço completo concentrada na interseção dos mercados hispanos nos EUA, América Latina e geral, que examina novamente o que significa ser uma agência no espaço latino. A lista de clientes da Wing inclui algumas das marcas mais conhecidas do mundo, como a Pantene, Downy, Cover Girl e Olay da P&G, além da Goya Foods, Eli Lilly, Reliant Energy, Partnership for Drug Free America e Ad Council. Uma agência do Grey Group da WPP, a Wing é de Nova York e tem escritórios em Miami. Para ver quem somos e qual é a nossa inspiração, visite www.insidewing.com.

Contato:
Owen J. Dougherty
212.546.2551

FONTE  Grey

FONTE Grey

SOURCE Grey

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services