AlixPartners anuncia sucessão do CEO

Aug 03, 2015, 10:27 ET from AlixPartners

NOVA YORK, 3 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A AlixPartners, firma de consultoria global, anunciou hoje que Simon Freakley foi designado coCEO da empresa, junto com o atual CEO Fred Crawford. Eles irão ocupar juntos o cargo até 1o de janeiro de 2016, quando Simon Freakley passará a ocupar, sozinho, o cargo de CEO da AlixPartners. Fred Crawford irá ocupar então um novo cargo na firma e permanecer como membro do Conselho.

Simon Freakley entrou na empresa como diretor de Administração em fevereiro de 2015, quando a AlixPartners adquiriu a Zolfo Cooper Europe, na qual Simon foi o CEO por sete anos. A Zolfo Cooper Europe era uma importante provedora independente de serviços de consultoria e de reestruturação. Anteriormente, ele foi o CEO global da Kroll Inc, sediada em Nova York, de 2004 a 2008.

O atual CEO, Fred Crawford, declarou:

"Estou satisfeito por havermos designado Simon, inicialmente como meu parceiro nesse cargo e, em breve, para liderar a firma. Eu ocupo o cargo de CEO por oito dos 11 anos que estou na firma e, de uma perspectiva pessoal, agora é o momento certo para passar o bastão da liderança, mas com a oportunidade de continuar servindo meus colegas e nossos clientes como diretor de Administração e membro do Conselho. A AlixPartners é um lugar muito especial para se trabalhar e eu tenho uma profunda convicção e comprometimento com o trabalho que fazemos e com a forma que servimos às pessoas".

"Passei a conhecer muito bem Simon durante o processo de aquisição da Zolfo Cooper Europe e desde que ele entrou na firma fiquei impressionado com seu pensamento estratégico, percepção operacional e abordagem empática para desenvolver relacionamentos. Estou ansioso para trabalhar de perto com ele nesses próximos meses e não tenho dúvidas de que ele será um líder altamente eficiente para nossa empresa".

Simon Freakley disse:

"Estou muito satisfeito e honrado por ocupar esse cargo. Há muito tempo admiro a AlixPartners, mesmo antes de nossas firmas se juntarem. E desde que vim para a empresa fiquei impressionado com a profundidade da capacidade, ambição e comprometimento com o cliente que existe em toda a firma".

"Fred tem sido um CEO excelente e esta será uma grande oportunidade de trabalhar ainda mais de perto com ele, durante nosso período de transição e depois disso. A AlixPartners é uma firma extraordinária, com um futuro brilhante, e eu estou ansioso para ver o que nosso pessoal e nossos clientes poderão realizar, conforme criamos o próximo capítulo juntos".

O parceiro administrativo da CVC Capital Partners, Chris Stadler, declarou:

"Em nome do Conselho da AlixPartners, gostaria de agradecer a Fred por tudo que ele fez como CEO e louvá-lo pelo crescimento e pelo sucesso que a firma desfrutou sob sua liderança. Acreditamos que escolhemos um executivo excelente, ao designar Simon para suceder Fred. E estamos ansiosos para dar nosso apoio a Simon durante esse período de transição e em seu novo cargo".

Notas aos editores:

Simon Freakley:

  • Desde 2015, diretor de Administração da AlixPartners, líder da Unidade de Negócios para a EMEA, com sede em Londres;
  • 30 anos de experiência em liderança: transformação empresarial, consultoria estratégica e mediação no desenvolvimento e implementação de estratégias de recuperação de empresas em casos de transformação grandes e notáveis, atuando como CRO (chief restructuring officer) e administrador de partes interessadas;
  • Cargos prévios de CEO: CEO da Zolfo Cooper Europe  (Londres, 2008-2015); CEO global dos 65 escritórios da Kroll Inc (Nova York, 2004-2008), em 33 países, gerando um volume de negócios anuais de $ 1 bilhão.

Destaques de serviços a clientes:

  • Atualmente, CRO (chief restructuring officer) da Stemcor, a maior negociadora independente do mundo de aço, cujo volume de negócios excede £ 5 bilhões e que tem uma rede de escritórios em 45 países. O compromisso envolve o desenvolvimento e a implementação de reestruturação financeira e operacional do grupo.
  • CRO (chief restructuring officer) da hibu plc (anteriormente, Yell), uma provedora internacional de serviços de catálogos impressos e digitais, registrada no Reino Unido, dando suporte à administração na negociação e reestruturação de uma dívida de £ 2,2 bilhões.
  • CRO (chief restructuring officer) do Banco SNORAS, o maior banco nacional da Lituânia, ao supervisionar a estabilização da posição de liquidez do banco e administrar as operações cotidianas, ao mesmo tempo em que fornece espaço suficiente de tranquilidade para empreender a análise da situação financeira e o desenvolvimento de opções de reestruturação, incluindo recapitalização, reconstituição do balanço patrimonial e insolvência.
  • Principal consultor do conselho de uma importante fabricante de peças automotivas global de Tier 2, na reestruturação financeira da empresa com uma dívida de $ 180 milhões. O trabalho envolveu a negociação de uma reestruturação da dívida e o desenvolvimento de um plano de reorganização com os credores da empresa.
  • Principal administrador da empresa Federal-Mogul em um dos maiores procedimentos de reestruturação transnacional na história. A empresa Federal-Mogul consiste de 135 empresas no Reino Unido e é uma grande fabricante de peças automotivas, operando principalmente nos Estados Unidos e na Europa.

Funções comunitárias:

  • Atualmente: presidente da Dulwich Picture Gallery, Grange Park Opera e London Music Masters
  • No passado: membro do Conselho do Balé da Cidade de Nova York, Balé Nacional Inglês, Biblioteca Folger Shakespeare em Washington D.C.

Sobre a AlixPartners 

A AlixPartners é uma importante firma global de consultoria empresarial, com profissionais voltados para resultados que se especializam em criar valor e restaurar desempenhos a cada etapa do ciclo de vida de uma empresa. O pessoal da AlixPartners floresce em sua capacidade de fazer uma diferença em situações de alto impacto e fornecer resultados financeiros sustentáveis. A expertise da firma cobre uma grande variedade de negócios e setores, sejam eles saudáveis, deficientes ou decadentes. Desde 1981, a empresa adota um método único, voltado para ação, por uma pequena equipe, ajudando conselhos e administração de corporações, escritórios de advocacia, bancos de investimento e investidores a enfrentar situações empresariais críticas. Para mais informações, visite http://www.alixpartners.com.

FONTE AlixPartners

SOURCE AlixPartners



RELATED LINKS

http://www.alixpartners.com