Anthony Lea indicado como Presidente da Associação Internacional do Cobre

Aug 13, 2015, 15:29 ET from International Copper Association

NOVA YORK, 13 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A International Copper Association (Associação Internacional do Cobre - ICA) anunciou hoje a indicação de Anthony Lea como seu novo presidente.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150813/258227LOGO
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150813/258226

O Sr. Lea terá a responsabilidade principal por todos os aspectos da organização, cuidando das operações globais da Copper Alliance (Aliança do Cobre) que está presente em seis continentes. Anthony (Tony) vai continuar o processo de crescimento organizativo, estratégico e programático iniciado pelos membros da ICA em 2014.

Tony ocupou anteriormente por 12 anos o cargo de Vice-Presidente Sênior de Planejamento Estratégico e de Marketing, dentro da ICA, uma posição que lhe permitiu ter uma perspectiva única sobre os desafios encontrados no mercado final do cobre e muito experiência na condução de programas para desenvolver e defender o uso do cobre. Tony possui um MBA da Warwick Business School e é Bacharel em Ciências Físicas pelo Imperial College of Science and Technology, os dois no Reino Unido.

"Tenho confiança de que sob a liderança de Tony, a ICA, vai continuar a fornecer uma ajuda valiosa à indústria do cobre com a promoção e a defesa dos mercados do cobre e o desenvolvimento de uma imagem para o cobre entre amplas comunidades de acionistas", falou Jean-Sebastien Jacques, Presidente da Diretoria da ICA. "Em nome da Diretoria da ICA, estou feliz em dar as boas-vindas a Tony em seu novo cargo e tenho certeza que ele vai liderar a ICA como uma organização forte para a defesa da indústria do cobre."

Sobre a Associação Internacional do Cobre
A Associação Internacional do Cobre (ICA na sigla em inglês) lidera a indústria mundial do cobre em questões críticas para assegurar o crescimento futuro do setor. Os membros da ICA representam a maior parte da produção global do cobre, e incluem muitos dos maiores produtores de cobre e liga de cobre. O status da ICA como uma organização sem fins lucrativos fornece a seus membros uma defesa independente e crível para enfrentar os desafios coletivamente. A ICA aumenta a consciência e o uso do cobre ao divulgar os atributos únicos que fazem desse elemento sustentável um contribuinte essencial para a formação da vida, para o avanço da ciência e da tecnologia, e a um nível de vida mais alto em todo o mundo.

Sobre a Copper Alliance
A Copper Alliance (Aliança do Cobre) é uma rede de centros regionais de cobre e seus principais membros desenvolvido pela ICA em 2011. A Aliança do Cobre é responsável por guiar a política e a estratégia, além de financiar iniciativas internacionais e atividades promocionais. Com sede em Nova York, a organização tem escritórios em quatro regiões principais: Ásia, Europa e África, América Latina e América do Norte. Os programas e alianças da Copper Alliance são executadas em mais de 60 países através de seus escritórios regionais e centros de promoção de cobre em cada país.

Contato com a mídia: Steven Kukoda
+1 732.735.9334, steven.kukoda@copperalliance.org