Aposta da Kobo em dobrar os amantes apaixonados por livros compensou: vendas de eReader no primeiro trimestre sobem até 145% ano a ano Edição limitada do Kobo Aura HD responde por mais de 1 em cada 4 eReaders Kobo vendidos no varejo

TORONTO, 28 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Kobo, líder global em eReading, anunciou hoje um crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre ano a ano nas vendas de seu dispositivo e conteúdo, resultando em um crescimento de 98 por cento em receita. No primeiro trimestre, a empresa aumentou a sua base de usuários em 2,5 milhões de leitores elevando seu total de usuários registrados para 14,5 milhões, com 15 por cento de sua nova base de usuários originários dos EUA. Ao mesmo tempo, os clientes da Kobo estão lendo 34 por cento mais no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

"Este é um mercado maciço de US$ 250 bilhões e ainda nos primeiros dias de uma transformação de 25 anos", disse Michael Serbinis, CEO da Kobo. "Na Kobo, estamos focados em pessoas que são apaixonadas por leitura, que amam os livros, que querem uma experiência que lhes permita se perder nas palavras. Nosso compromisso em oferecer o melhor conteúdo, dispositivos e experiência global em qualquer lugar do mundo está atraindo mais leitores do que nunca."

A edição limitada do Kobo Aura HD, lançado no mês passado, exemplifica a escalada da categoria eReader e a trajetória internacional da Kobo. Apontado pelo Wall Street Journal como "O melhor eReader", que "rivaliza com a página impressa", o Kobo Aura HD que custa US$ 169 foi responsável por até 27 por cento dos dispositivos da Kobo vendidos no varejo, com mais de 50 por cento do público sendo novos clientes da Kobo. Atualmente disponível no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Itália e Alemanha, o Kobo Aura HD deverá chegar a Austrália, França, Holanda e Brasil nos próximos meses.

O CONTEÚDO É O REI E CONTINUA CRESCENDO

A EBookstore da Kobo continua crescendo, com mais de 500.000 novos títulos já adicionados este ano e com novas categorias de infantis, manga, graphic novels e revistas que chegam neste verão. Desde best-sellers internacionais, como o Inferno de Dan Brown e And the Mountains Echoed de Khaled Hosseini, até autores independentes publicados pela Kobo Writing Life, a Kobo procura atender às necessidades específicas de seus clientes de 190 países lendo em 68 idiomas.

Desde o seu lançamento há menos de um ano atrás, a Kobo Writing Life estabeleceu-se firmemente como uma rampa de lançamento para os autores, capacitando-os a publicar rapidamente o seu trabalho para um público internacional. Dezenas de milhares de autores de 124 países têm autopublicado em 54 idiomas usando a Kobo Writing Life e existem atualmente mais de 100.000 títulos da Kobo Writing Life disponíveis para compra no Kobo.com. As vendas dos títulos da Kobo Writing Life compõem agora 10 por cento da receita da Kobo, com 10 por cento da lista dos 50 mais vendidos composta por autores independentes.

"Ao tornar mais fácil para os editores e autores publicarem títulos novos e antigos estamos ampliando o escopo do conteúdo que podemos oferecer aos leitores de todo o mundo", disse Mark Lefebvre, diretor de Self-Publishing e Relacionamento com os Autores da Kobo. "Ao inovar dentro da plataforma, a Kobo oferece a interface mais centrada no autor, intuitiva e flexível disponível no mercado hoje em dia."

FORÇA GLOBAL, EXPERIÊNCIA LOCAL

Como um diferencial exclusivo para a empresa, a Kobo continua seus esforços para trabalhar em conjunto com os editores, autores e livreiros de todos os tamanhos para avançar na transformação do impresso para o digital em relacionamentos mutuamente benéficos. Sua rede de livraria independente agora inclui a American Booksellers Association, Booksellers Association no Reino Unido e a Booksellers Association da Nova Zelândia e, juntamente com os seus parceiros do território, a experiência eReading da Kobo é agora fornecida através de mais de 17.600 pontos de venda em todo o mundo.

A empresa, que irá expandir-se para a Índia, China e Rússia, pretende continuar sua trajetória de sucesso que tem proporcionado a ela conquistar participação internacional significativa no mercado competitivo de e-book. Por exemplo, os editores estimam que a Kobo represente até 50 por cento das vendas digitais em países estabelecidos como o Canadá e 20 por cento em novos mercados, como França, Itália, Austrália, Nova Zelândia e Brasil.

"Em novos países ou naqueles estabelecidos, vamos até onde os leitores estão. Isso é o que nos move", disse Michael Tamblyn, diretor geral de conteúdo da Kobo. "E em cada país que entramos, nós nos esforçamos para dar-lhes uma experiência de leitura preenchida com os melhores autores e editoras locais, em parceria com as melhores lojas, constantemente elevando os níveis da leitura."

Com seus dispositivos eReading disponíveis em toda a América do Norte no www.kobo.com, a experiência da Kobo é ainda mais acessível com os apps iOS e Android. No primeiro trimestre, o app Android da Kobo foi baixado milhões de vezes, resultando em um aumento de 378 por cento ano a ano. A empresa espera lançar seu aplicativo eReading para BlackBerry BB10 em junho.

Sobre a Kobo Inc.

A Kobo Inc. é um dos serviços de eReading que cresce mais rapidamente no mundo, oferecendo mais de 3,5 milhões de eBooks, revistas e jornais a milhões de clientes em 190 países. Acreditando que os consumidores devem ter a liberdade para ler qualquer livro em qualquer dispositivo, a Kobo oferece aos consumidores uma opção durante a leitura. De sua família de eReaders, que inclui o Kobo Touch™, Kobo Mini, Kobo Glo, Kobo Aura HD e Kobo Arc, a seus aplicativos grátis no topo do ranking para produtos Apple®, BlackBerry®, Android®, e Windows®, a Kobo garante que a próxima leitura está a apenas uma virada de página. Com sede em Toronto e pertencente à Ratuken, sediada em Tóquio, os eReaders Kobo podem ser encontrados nas principais redes de varejo em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.kobo.com.

Para mais informações, por favor, contate:

Cerys Goodall
Diretora de Relações Públicas
+1-647-282-1181
cgoodall@kobo.com

FONTE  Kobo Inc.

FONTE Kobo Inc.

SOURCE Kobo Inc.



RELATED LINKS
http://www.kobo.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.