Assembleias Online aumentou a participação de acionistas nas assembleias gerais de 2014 O Assembleias Online, serviço pioneiro e inovador da MZ, cresce em utilização por parte de investidores institucionais e segue apoiando companhias de capital aberto a possibilitar participação remota de acionistas nas assembleias (com redução de custos, transparência e igualdade de tratamento).

SÃO PAULO, 12 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A MZ (www.mzgroup.com), empresa do Grupo Attitude, anuncia que o número de acionistas que optaram pelo voto à distância nas assembleias gerais de 2014 cresceu em relação ao ano passado, ratificando a tendência dos últimos três anos. O número de fundos institucionais cadastrados no Assembleias Online superou a marca de 1.200, um crescimento de 5% em relação a 2013. Um dos destaques da temporada de 2014 foi a assembleia da Estácio Participações, que registrou um significativo aumento da participação de acionistas que optaram por votar remotamente.

"O interesse de acionistas em participar de assembleias via internet é uma tendência crescente e irreversível. Além das adesões registradas para essa temporada de 2014, temos recebido consultas de diversos gestores sobre o processo de votação e até mesmo a utilização da plataforma online para as assembleias dos próprios fundos, que também já foi objeto de pronunciamento positivo pelo Colegiado da CVM" destaca Eric Prado, Executivo da MZ responsável pelo Assembleias Online.

Dentre as vantagens do voto remoto (à distância) do Assembleias Online para acionistas de companhias de capital aberto e/ou cotistas de fundos de investimento, destacam-se:

- Serviço permite o cadastramento, emissão de certificado digital e participação remota nas decisões de companhias ou fundos - sem custos para acionistas (ou cotistas);

- Redução de custos (sem deslocamento e sem documentação em cartório) e economia de tempo para acionistas (ou cotistas);

- Menor burocracia, pois um único cadastro dos acionistas (ou cotistas) permite que se vote em todas as assembleias que são realizadas no serviço Assembleias Online; e

- Recebimento de comprovante de votação para cada assembleia, com flexibilidade de cancelamento do voto e nova votação enquanto a plataforma estiver disponível para aquela assembleia (compliance e transparência para fundos institucionais e investidores pessoas físicas).

O Assembleias Online é o serviço líder em assembleias remotas, permitindo redução de custos, transparência e igualdade de tratamento a companhias de capital aberto. As vantagens dos serviços do Assembleias Online para companhias de capital aberto e fundos de investimento incluem:

- Reforça o compromisso com governança corporativa, viabilizando o acesso igualitário a informações e a participação remota de um número crescente de acionistas (ou cotistas de fundos) nas Assembleias;

- Garante melhor eficiência operacional (e redução de custos) com documentos e procurações digitais; e

- Emite relatórios consolidadores (reduzindo significativamente a carga de trabalho operacional e de controle/jurídico na operacionalização de assembleias presenciais) e assegura plena conformidade com a Instrução CVM 481.

Mais informações sobre o Assembleias Online:
www.assembleiasonline.com.br
Eric Prado
mzaol@mzgroup.com
Tel.: (11) 3529-3477

Sobre a MZ (www.mzgroup.com/br): a MZ, empresa do Grupo Attitude, é a maior companhia independente do mundo em relações com investidores e consultoria líder em inovação no mercado de comunicação financeira. Fundada em 1999, tornou-se uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e escritórios próprios em Austin, Chicago, Hong Kong, Nova York, Rio de Janeiro, San Diego, Sydney, Taipei e Vancouver. Dentre os serviços prestados pela MZ, destacam-se atividades relacionadas a consultoria estratégica como diagnósticos de percepção de mercado, preparação para abertura de capital, coaching de executivos e conselheiros para relacionamento com o mercado de capitais, planejamento e operacionalização de programas globais em comunicação financeira, identificação de bases acionárias e de detentores de dívida, targeting de investidores, non-deal roadshows, dentre outros. A companhia também detém uma inovadora plataforma de tecnologia e geração de conteúdo composto por websites, webcasts, aplicativos para tablets e smartphones, CRM e assembleias online, além de criação de conteúdo para relatórios anuais, de sustentabilidade e corporativos, traduções jurídico-financeiras e publicidade legal. Além de líder na América Latina, a MZ foi recentemente qualificada como o 7º provedor preferido em serviços completos de RI no mundo e o 4º preferido na Ásia (segundo pesquisa da revista IR Magazine).

FONTE Assembleias Online/MZ

SOURCE Assembleias Online/MZ

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services