Atriz Fernanda Lima comanda leilão em prol da Operação Sorriso

RIO DE JANEIRO, 14 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Operação Sorriso, organização médica humanitária que reúne médicos de 80 países para ajudar a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina, será beneficiada em um leilão comandado pela atriz Fernanda Lima, durante a 16ª edição do Prêmio Lojista.  Considerado o "Oscar do Varejo", o Prêmio Lojista foi idealizado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) para reconhecer os principais players do varejo de shopping brasileiro. Os vencedores das 35 categorias serão anunciados pela atriz, na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 17h, em um jantar no Hotel Hyatt.

Durante o evento, serão leiloados um quadro do artista brasileiro André Berardo; um vale compras da joalheria VIVARA no valor de R$10.000,00 e um pacote de 7 dias em Nova Iorque, em hotel 5 estrelas doado pela ALSHOP. O valor arrecadado será destinado para as ONGs Operação Sorriso  e Make Them Smile, que trabalham em parceria.

Sobre a Operação Sorriso

Em 30 anos de trabalho, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 200 mil crianças.  No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 79 mil exames e avaliações especializadas e mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos em 11 estados brasileiros. Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo. Em 2013, a organização realizou mais de 4 mil exames multidisciplinares especializados para crianças das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, além de 291 procedimentos cirúrgicos e oito programas pós-operatórios, tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para 212 crianças.

Para isso, trabalham, de forma voluntária, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras, profissionais não-médicos, e geneticistas cadastrados.

O programa é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório buscando oferecer um tratamento integral que permita a reinserção social da criança.

Para informações e doações: www.operacaosorriso.org.br
Doações em conta:
CNPJ: 08.691.563/0001-85
Banco Itaú - 341
AG. 8729 C/C 23082-4

Sobre fissura labiopalatina

Hoje, a Organização Mundial da Saúde aponta 300 mil casos de brasileiros portadores de fissuras labiopalatinas no território nacional — uma a cada 650 crianças nascidas no Brasil. O lábio fissurado e/ou a fenda palatina são aberturas no lábio, palato ou tecido mole da parte posterior da boca. A causa exata desse problema ainda é desconhecida, mas esse é um defeito congênito em uma etapa inicial do desenvolvimento do embrião.

As consequências da fissura lábio-palatal na vida de uma criança vão além da estética; podem causar problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala. Frequentemente observa-se o abandono escolar e a baixa da autoestima, ocasionando também problemas psicológicos.

Sobre a Alshop:

Com mais de 40 mil associados em todo o país, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) representa hoje cerca de 130 mil lojistas dos 866 shopping centers instalados no País. A entidade foi criada em 1994 e é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE) e do International Council of Shopping Center (ICSC). Presidida por Nabil Sahyoun, tem como missão representar o varejo do setor e ser um elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do mercado.

Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica, acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade e descontos em eventos. A entidade dispõe de canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a revista AlShop, o Guia Oficial do Varejo de Shopping – Quem é Quem e o Portal Alshop (www.alshop.com.br), além de marcar presença nas mídias sociais, como Twitter (@alshopbrasil) e Facebook (alshop – Associação Brasileira).

Serviço:
Prêmio Lojista Alshop 2014
Data: 15 de maio, 5ª feira
Horário: 17hs
Local: Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Av. Nações Unidas, 13.301 – Brooklin

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Tel.: (21)3 461-4616
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) – R:164
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br) – R:155
www.approach.com.br

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services