AUDI BUSINESS TRIP gera balanço positivo para Brasil e Alemanha

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Audi Business Trip, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de 14 a 20 de novembro na Alemanha, realizou encontros positivos para o estreitamento das relações entre o Brasil e o país europeu. Com máster patrocínio da Audi, o evento foi realizado em Berlim e Munique e teve como ponto alto o encontro de empresários brasileiros com a chanceler alemã Angela Merkel.

A chanceler pediu aos empresários investimentos em Portugal e Espanha, para auxiliar na crise econômica europeia. "Queremos trabalhar com a Alemanha e continuar as relações com Portugal e Espanha", respondeu Michel Temer, vice-presidente da República, lembrando que há mais de 1,2 mil empresas alemãs implantadas no Brasil e que comércio e investimentos recíprocos estão aumentando.

Temer integrou a comitiva chefiada por Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do LIDE INTERNACIONAL; e composta por João Doria Jr., presidente mundial do LIDE; Leandro Radomile, presidente da Audi; Marcelo Lyra, vice-presidente da Braskem; Jackson Schneider, presidente da Embraer; Mário Anseloni, presidente da Itautec; e José Seripieri Jr, presidente da Qualicorp. O grupo também se encontrou com o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e o presidente do parlamento, Norbert Lammert.

Detentor da matriz energética mais limpa do mundo industrializado, o Brasil foi elogiado pela chanceler durante o encontro. Hoje, apenas 20% da energia alemã são renováveis, provenientes de fontes eólicas e placas solares.

Durante a Audi Business Trip, os 25 CEOs brasileiros participantes ainda participaram de almoço com empresários alemães na sede da BDI, a Confederação da Indústria Alemã, em Berlim. Na ocasião, carga tributária e burocracia para o encaminhamento de projetos de infraestrutura estiveram na pauta. "O Brasil, além de ser um país em que as empresas do mundo querem e precisam estar, continua de portas abertas para investimentos dos parceiros, sobretudo dos que estão em busca de soluções", pontuou Temer.

Durante o evento, o grupo também visitou a sede da Audi, em Ingolstadt, um dos mais modernos centros automotivos do mundo e maior local de produção da montadora: 650 mil veículos fabricados anualmente como as famílias Audi A3, Audi A4, Audi A5 e Audi Q5.

Contato imprensa: Rose Rocha – CDN Comunicação Corporativa
Telefone: 55 11 3643-2952

FONTE AUDI BUSINESS TRIP

SOURCE AUDI BUSINESS TRIP

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services