Banorte escolhe software da Phoenix para criar estratégia de omnichannel

Banco implementa uma única solução de software em toda a sua rede de 7.000 caixas eletrônicos no México

Aug 05, 2015, 09:00 ET from Diebold, Incorporated

LONDRES, Ontário, 5 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O Banorte, subsidiária bancária do GFNorte e um dos maiores bancos do México, escolheu a Phoenix, uma empresa da Diebold (NYSE: DBD) como sua nova provedora de software para toda a sua rede de caixas eletrônicos (ATMs). O banco é cliente de longa data de serviços e hardware da Diebold, e acrescenta agora as plataformas de software VISTA™ e COMMANDER™ da Phoenix à sua estratégia para expansão de suas capacidades de omnichannel e integração de sistemas de back-end à sua crescente frota de caixas eletrônicos.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20080725/DIEBOLDLOGO

"Nós nos dedicamos a oferecer serviços novos e diversificados aos nossos clientes, adaptando-nos às suas necessidades bancárias e financeiras, e por isso é fundamental que a nossa solução de software possa se comunicar com vários sistemas e promover uma experiência em omnichannel totalmente integrada", disse Rafael Arana, diretor de operações do Banorte. "Ao alavancar o software de múltiplos fornecedores, poderemos fornecer suporte a qualquer caixa eletrônico, de qualquer fabricante, em mais de 1.200 filiais e 7.000 caixas eletrônicos no México. Valorizamos imensamente nossa parceria com a Diebold e estamos entusiasmados em ampliar esse relacionamento para incluir agora as soluções de software da Phoenix."

Os clientes de serviços bancários utilizam um número cada vez maior de pontos de contato disponíveis para conduzir suas operações bancárias, e uma solução omnichannel completa é crucial para fornecer um serviço da melhor qualidade. A suíte do software fornece suporte tanto para a frota de caixas eletrônicos de múltiplos fornecedores quanto para soluções internas, e permite que o banco seja mais autossuficiente para desenvolver ferramentas que aumentem sua eficiência e funcionalidade.

"A aquisição da Phoenix pela Diebold revelou-se extremamente bem-sucedida e resultou nesse novo e interessante contrato com o Banorte", disse Alan Kerr, vice-presidente executivo de software da Diebold. "A aplicação flexível da Phoenix ocupa há muito tempo posição de liderança no mercado e se beneficiará agora da presença global da Diebold e de seus recursos e capacidades. Estamos muito animados em trabalhar com o Banorte e em dar continuidade à nossa trajetória de crescimento no mercado da América Latina."

Sobre o Banorte

O Banorte, subsidiária bancária do Grupo Financiero Banorte (GFNorte), foi fundado em 1899 na cidade de Monterrey e é atualmente a terceira maior instituição financeira no México. Com mais de 27.000 empregados e 7.062 caixas eletrônicos em 1.270 filiais, o Banorte atende a mais de 13 milhões de clientes no setor bancário e administra mais de 138 bilhões de dólares norte-americanos em ativos. As ações do GFNorte são negociadas na Bolsa de Valores Mexicana (BMV) sob o símbolo "GFNORTEO".

Sobre a Phoenix

A Phoenix, uma empresa da Diebold, é líder mundial no fornecimento de aplicações de serviços financeiros e software para caixas eletrônicos de múltiplos fornecedores. Comprada pela Diebold, Incorporated (NYSE: DBD) em março de 2015, a Phoenix, assim como a Diebold, fornece soluções de software independentes do tipo de hardware, com interface uniforme e fácil de usar para todo o ecossistema bancário das instituições financeiras. Com sedes em Londres, e Ontário, no Canadá, a Phoenix tem mais de 25 anos de experiência no setor em criar software altamente configurável para toda a empresa que automatiza e faz a migração de serviços financeiros em diferentes canais bancários. Para obter mais informações, acesse:  www.phoenix-interactive.com ou www.diebold.com.

FONTE Diebold, Incorporated

SOURCE Diebold, Incorporated