2014

Bill Gates enfatiza o poder de metas e medidas como elementos indispensáveis para combater a pobreza extrema Quinta carta anual destaca sucessos desde a educação nos Estados Unidos até cuidados de saúde pré-natal na Etiópia e traça uma visão para melhorar a vida dos pobres durante os próximos 15 anos

SEATTLE, 30 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Nesta quinta carta anual, Bill Gates, copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation, ressalta como o estabelecimento de metas claras e medidas precisas são essenciais para melhorar a vida das pessoas pobres em todo o mundo. 

Para visualizar os recursos multimídia relacionados com este comunicado, acesse: http://www.multivu.com/mnr/49396-bill-melinda-gates-foundation-fifth-annual-letter

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130130/MM50698 )

"Eu sei, não é o assunto mais estimulante, mas a prova do seu impacto é indiscutível", escreveu Gates. "A vida dos mais pobres melhorou com mais rapidez nos últimos 15 anos do que em qualquer outra época."

A carta descreve um progresso notável desde escolas nos Estados Unidos até cuidados de saúde na Etiópia e defende que os investimentos contínuos nesses esforços fizeram uma diferença mensurável para milhões de pessoas entre as mais pobres do mundo. Uma das principais razões foi o comprometimento mundial em estabelecer metas claras e identificar as medidas corretas para impulsionar o progresso em direção a essas metas.

Isso se aplica especialmente ao caso da ajuda internacional. "Historicamente, a ajuda sempre foi amplamente discutida em termos da quantia total de dinheiro investida. Agora que estamos, mais precisamente, medindo indicadores como a mortalidade infantil, as pessoas podem ver o impacto da ajuda em termos claros — a diferença entre dar tratamento para as pessoas com AIDS ou deixar que morram", afirma Gates na carta.

Ele prossegue e enfatiza a importância disso, em vista dos orçamentos apertados em todo o mundo. "Além de permitirem que os governos apliquem o dinheiro da ajuda de maneira mais eficiente, as metas e medidas claras constroem a vontade política de continuar a financiar programas de ajuda ao provar que são exitosos. Não se trata somente de governos dando a outros governos o dinheiro dos contribuintes; trata-se de uma comunidade ajudando a outra a sair da pobreza."

Gates ressalta a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) das Nações Unidas como um exemplo de como o mundo é capaz de alcançar grandes resultados quando trabalhamos com uma meta clara e desenvolvemos as medidas para avaliar o processo. Os ODM são um conjunto de oito objetivos específicos, que são um esforço mundial sem precedentes para atender as necessidades das pessoas mais pobres do mundo até 2015. "Embora não alcancemos todos os objetivos, o progresso que fizemos para cada um deles é impressionante", afirmou Gates. "O objetivo dos ODM de diminuir a pobreza extrema pela metade foi alcançado antes do prazo, bem como o objetivo de reduzir pela metade a proporção de pessoas que não têm acesso à água potável."

À medida que o mundo avança, Gates estimulou outras pessoas a enviarem suas ideias de como melhorar o mundo para a próxima geração, ao contarem suas expectativas para 2030. Ele espera incentivar uma discussão mundial sobre o desenvolvimento efetivo e sobre como o mundo pode se unir da melhor forma para alcançar maior progresso para as pessoas mais pobres do mundo.

A carta descreve outras prioridades essenciais para a fundação em 2013, inclusive ajudar a erradicar a poliomielite, reduzir o número de mortes de crianças, aumentar o acesso aos anticoncepcionais e melhorar a educação nos Estados Unidos. Gates também anunciou o segundo vencedor do Prêmio Gates de Inovação em Vacina, exaltando o trabalho inovador de Margarida Matsinhe, agente de campo da VillageReach, que foi fundamental para a revisão do sistema de logística da vacina ao remover obstáculos que impediam que as crianças fossem imunizadas.

Para ler a carta completa, acesse: www.gatesfoundation.org/annualletter.

Para fotos em alta resolução e para a transmissão de imagens de vídeo de qualidade, acesse: www.thenewsmarket.com/gatesfoundation

Contato:
Email: media@gatesfoundation.org
Fone: 206-709-3400

FONTE  Bill & Melinda Gates Foundation

FONTE Bill & Melinda Gates Foundation

SOURCE Bill & Melinda Gates Foundation



RELATED LINKS
http://www.gatesfoundation.org
http://www.multivu.com/mnr/49396-bill-melinda-gates-foundation-fifth-annual-letter

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.