Braskem anuncia EBITDA de R$ 3,0 bilhões no 9M11

SÃO PAULO, 10 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- A BRASKEM S.A. (BM&FBOVESPA: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) divulga hoje os resultados do 3T11.

DESTAQUES:

• Nos 9M11, o EBITDA foi de US$ 1.850 milhões, uma alta de 10% em relação aos 9M10.
  • Os projetos de expansão de PVC e butadieno, que visam adicionar valor às correntes existentes e atender ao contínuo crescimento de mercado, avançam dentro do prazo, de forma a garantir o "startup" das novas plantas em maio e julho de 2012, respectivamente.
  • A Companhia, em sua busca contínua por eficiência e competitividade, iniciou no segundo semestre um novo programa de redução de custo fixo, visando neutralizar os efeitos de inflação em torno de 7%.
  • A captura de sinergias decorrente da aquisição da Quattor totalizou R$ 309 milhões ou US$ 189 milhões até setembro de 2011. Para o ano, estima-se a captura de R$ 377 milhões.
  • A emissão de US$ 500 milhões em bônus de 30 anos com vencimento em julho de 2041, alongou o prazo médio da dívida da Companhia para 12 anos. Em dólares, o prazo médio subiu para 17 anos. A relação dívida líquida / EBITDA da Companhia, em dólares, atingiu 2,32x, comparada a 2,47x no 2T11. Em reais, a alavancagem foi de 2,62x. Em ambos os casos, o indicador foi influenciado pela apreciação do dólar em 19% no trimestre.
  • Em 01 de novembro de 2011 a agência de classificação de risco Fitch elevou o rating da Braskem para "BBB-", concedendo à Companhia o grau de investimento, com perspectiva estável.
  • O BNDES aprovou em 25 de outubro um limite de crédito para a Companhia no valor de R$ 2,46 bilhões. A Braskem utilizará este limite em projetos de investimentos, que deverão ocorrer durante os próximos 3 anos, e está condicionado a aprovação prévia do Conselho de Administração.

Veja release de resultados no site de RI da Companhia: www.braskem.com.br/ri

A Braskem realizará teleconferências sobre os Resultados 3T11 HOJE, 10 de novembro, às 13h00 (Português) e 14h30 (Inglês). Veja detalhes no site de RI da Companhia.

Para informações, contate com a Área de Relações com Investidores:
Roberta Pimphari Varella, (11) 3576-9266, roberta.varella@braskem.com.br
Susana Yamamoto, (11) 3576-9970, susana.yamamoto@braskem.com.br
Daniela Balle de Castro, (11) 3576-9615, daniela.castro@braskem.com.br
Marina Dalben, (11) 3576-9716, marina.dalben@braskem.com.br
Pedro Gomes de Souza, (11) 3576-9010, pedro.gomes@braskem.com.br

FONTE BRASKEM S.A.

SOURCE BRASKEM S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services