"Carreirismo É Uma Lepra": Comentário do Papa Consternado o Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra

Jun 14, 2013, 02:48 ET from The Nippon Foundation

TÓQUIO, 14 junho 2013 /PRNewswire/ -- Yohei Sasakawa, Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra e Presidente da Nippon Foundation, escreveu ao Papa Francisco expressando sua preocupação de que a observação do Papa, em um discurso recente, no qual disse que "O carreirismo é uma lepra" reforçará a discriminação contra as pessoas afetadas pela lepra e suas famílias.

"Na América do Sul em particular, onde existem muitos católicos e há ainda muitas pessoas atingidas pela lepra, acredito que o que você disse deve ter causado um grande impacto", escreveu Sasakawa em 13 de junho.

Na carta, na qual ele também reconhece com gratidão o apoio contínuo do Vaticano a fim de eliminar a lepra e a discriminação relacionada com lepra, ele solicita uma audiência com o Papa para que ele possa atualizá-lo sobre luta contra a doença.

Em um discurso em 6 de junho na Pontifícia Academia Eclesiástica, que treina os futuros diplomatas do Vaticano, o Papa Francisco advertiu sobre colocar a ambição pessoal à frente do serviço à Igreja, dizendo: "O carreirismo é uma lepra, uma lepra". O texto integral do discurso está disponível no site do Vaticano.

Em janeiro de 2012, Sasakawa escreveu aos produtores e à distribuidora do longa-metragem, "Piratas Pirados! (The Pirates! Band of Misfits)", protestando contra um trailer do filme em que a lepra foi retratada sob uma perspectiva discriminatória. A cena foi posteriormente alterada.

Contato:
Natsuko Tominaga
Departamento de Relações Públicas
The Nippon Foundation
Telefone: +81-3-6229-5131
E-mail: pr@ps.nippon-foundation.or.jp

FONTE  The Nippon Foundation

FONTE The Nippon Foundation

SOURCE The Nippon Foundation