"Carreirismo É Uma Lepra": Comentário do Papa Consternado o Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra

TÓQUIO, 14 junho 2013 /PRNewswire/ -- Yohei Sasakawa, Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra e Presidente da Nippon Foundation, escreveu ao Papa Francisco expressando sua preocupação de que a observação do Papa, em um discurso recente, no qual disse que "O carreirismo é uma lepra" reforçará a discriminação contra as pessoas afetadas pela lepra e suas famílias.

"Na América do Sul em particular, onde existem muitos católicos e há ainda muitas pessoas atingidas pela lepra, acredito que o que você disse deve ter causado um grande impacto", escreveu Sasakawa em 13 de junho.

Na carta, na qual ele também reconhece com gratidão o apoio contínuo do Vaticano a fim de eliminar a lepra e a discriminação relacionada com lepra, ele solicita uma audiência com o Papa para que ele possa atualizá-lo sobre luta contra a doença.

Em um discurso em 6 de junho na Pontifícia Academia Eclesiástica, que treina os futuros diplomatas do Vaticano, o Papa Francisco advertiu sobre colocar a ambição pessoal à frente do serviço à Igreja, dizendo: "O carreirismo é uma lepra, uma lepra". O texto integral do discurso está disponível no site do Vaticano.

Em janeiro de 2012, Sasakawa escreveu aos produtores e à distribuidora do longa-metragem, "Piratas Pirados! (The Pirates! Band of Misfits)", protestando contra um trailer do filme em que a lepra foi retratada sob uma perspectiva discriminatória. A cena foi posteriormente alterada.

Contato:
Natsuko Tominaga
Departamento de Relações Públicas
The Nippon Foundation
Telefone: +81-3-6229-5131
E-mail: pr@ps.nippon-foundation.or.jp

FONTE  The Nippon Foundation

FONTE The Nippon Foundation

SOURCE The Nippon Foundation



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.