CAS aperfeiçoa SciFinder® para aumentar a produtividade de cientistas Inovações recentes mudarão a maneira como cientistas avaliam informações sobre reações químicas

COLUMBUS, Ohio, 9 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Chemical Abstracts Service (CAS), a autoridade mundial para informações químicas, anunciou melhoras significativas para SciFinder, a escolha para pesquisa química™. Os mais recentes aperfeiçoamentos melhoram a avaliação dos conjuntos de respostas das reações e permitem uma colaboração mais fácil com outros usuários da SciFinder.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121009/CL89645LOGO )

Os cientistas podem agrupar reações em conjuntos de respostas, de acordo com mais de 500 tipos de reações comumente conhecidas, a exemplo da redução de nitroderivados para aminas. Este recurso auxiliará no rápido exame da diversidade de um grande conjunto delas. O recurso organiza as reações da maneira que os químicos pensam, de modo que as opções de síntese são aparentemente mais rápidas.

A CAS também apresenta um recurso de compartilhamento para o SciPlanner™, a área de trabalho interativa da SciFinder que permite cientistas a mais rapidamente identificarem opções de síntese. As novas opções importar/exportar da SciPlanner tornam as colaborações mais fáceis do que nunca, ao deixar cientistas compartilharem sua área de trabalho com outros usuários da SciFinder.

Esta atualização segue à progressão de aperfeiçoamentos constantes da SciFinder. Em dezembro de 2011, a CAS acrescentou uma lista de relevância de substâncias, bioatividade e recurso de  indicador de metas à SciFinder, para ajudar químicos e biólogos a rapidamente acessarem as informações de que mais necessitam. Em fevereiro de 2012, o acesso de um clique (one-click) a fontes químicas comerciais de preços e disponibilidade permitiu a cientistas ir diretamente de uma busca de substância à decisão de comprar, no site do fornecedor. Apenas dois meses depois, a SciFinder estreou recursos que melhoram a facilidade da busca, incluindo a de propriedades das substâncias, conversão do CAS Registry Numbers® (Número do Registro CAS®) para estruturas e pré-visualização de substâncias e conjuntos de respostas de referência com a janela de visualização rápida incluída no contexto.

A CAS anunciou também que a SciFinder será atualizada com aproximadamente 200.000 espectros de ressonância magnética nuclear (NMR, sigla em inglês)  experimentais adicionais nas próximas semanas. Estes dados experimentais ajudarão cientistas a mais bem caracterizarem e identificarem substâncias.

"Enquanto temos uma longa tradição de melhorar a SciFinder para atender às crescentes necessidades dos cientistas, nós também sabemos que o que difere a  SciFinder é o conteúdo sem paralelo administrado e analisado pela equipe mundial de cientistas da CAS, com uma pontualidade líder do setor", disse Chris McCue, vice-presidente de marketing da CAS. "A CAS cobre mais autoridades de patentes do que qualquer outro fornecedor de informação científica, e desde que 70% das novas substâncias encontradas na literatura são de patentes, estamos investindo em novos modos de apresentar e gerenciar informações sobre substâncias e reações na SciFinder".  

Sobre a CAS
Chemical Abstracts Service (CAS), uma divisão da Sociedade Americana de Química (American Chemical Society), é a autoridade mundial para informação química. A CAS é a única organização do mundo cujos objetivos são encontrar, coletar e organizar todas as informações tornadas públicas sobre substâncias. Uma equipe mundial de cientistas administra e controla a qualidade de nossos bancos de dados que são reconhecidos por empresas químicas e farmacêuticas, universidades, organizações governamentais e escritórios de patentes de todo o mundo como autoridade. Ao combinar estes bancos de dados com buscas avançadas e tecnologias de análise (SciFinder® e STN®), a CAS oferece o mais atual, completo, seguro e interligado ambiente de informação digital para descoberta científica. Saiba mais em www.cas.org.

FONTE  Chemical Abstracts Service (CAS)

FONTE Chemical Abstracts Service (CAS)

SOURCE Chemical Abstracts Service (CAS)



RELATED LINKS
http://www.cas.org

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.