COLUMBUS, Ohio, 21 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- Chemical Abstracts Service (CAS), a autoridade mundial de informação química, anunciou hoje um acordo de fornecimento de acesso ilimitado ao SciFinder para o CHEST Consortium, composto de mais de 47 instituições acadêmicas do Reino Unido e Irlanda, incluindo a University of Oxford, University of Cambridge e University of Manchester.

(Logotipo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110829/CL58594-b )

(Logotipo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110418/MM84805 )

Com o acordo de acesso ilimitado ao SciFinder, os atuais alunos e professores de todos os departamentos destas instituições terão acesso ao SciFinder e aos bancos de dados CAS, a coleção maior, mais precisa e completa de pesquisa química e científica relacionada publicada.

"A ampliação do nosso relacionamento com o CAS garante que o SciFinder seja econômica e fisicamente acessível para todos os alunos e professores de várias matérias e organizações universitárias. Pela abrangência e oportunidade de categoria mundial da informação, o acesso ilimitado ao SciFinder deve aumentar a produtividade científica e acelerar a inovação no Reino Unido e Irlanda", disse Hilary Singleton, Diretor Comercial da Eduserv, uma organização sem fins lucrativos com mais de 20 anos de experiência que garante acordos de licença economicamente acessíveis para universidades e colegas no Reino Unido e Irlanda.

SciFinder é a fonte preferida de informação química dos cientistas de todo o mundo. Com o acesso ilimitado, o SciFinder está disponível para pesquisadores dos departamentos de química, bem como em outros departamentos de ciências de uma universidade, incluindo de bioquímica, biologia e biociências afins, farmácia e farmacologia, forense, física, médico e dentário, engenharia biomédica e ciências de materiais. Seja ao escrever propostas de bolsas, artigos de jornais ou criação das próximas experiências, os pesquisadores se beneficiam ao ter a principal ferramenta do mundo de pesquisa e descoberta na ponta dos dedos.

"Estamos empolgados em dar continuidade ao suporte dos trabalhos de pesquisa valiosos destas reputadas instituições acadêmicas", disse Paul Peters, representante sênior do CAS na Europa. "Com o acesso ilimitado ao SciFinder, todos os alunos e pesquisadores que pertencem às instituições acadêmicas do Reino Unido e Irlanda terão acesso por demanda a milhões de trabalhos de pesquisas avaliadas por colegas, patentes, reações e substâncias".

Sobre o SciFinder

O SciFinder é a principal ferramenta de pesquisa de informação para químicos e outros pesquisadores que oferece o conteúdo essencial e resultados comprovados que os cientistas precisam para aumentar a produtividade e acelerar as descobertas. A interface intuitiva de web oferece acesso instantâneo ao CAS REGISTRY(SM) -- o padrão de ouro das substâncias químicas e informações afins. As corporações da Fortune 500, mais de 1.800 universidades e principais agências governamentais de todo o mundo, contam com o SciFinder para incrementar as iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento e incentivar as inovações.

Sobre o CAS

O Chemical Abstracts Service (CAS), uma divisão da American Chemical Society, é a autoridade mundial de informação química. Nossos bancos de dados são organizados e têm sua qualidade controlada pelos cientistas do CAS e são reconhecidos como autoridade pelas empresas químicas e farmacêuticas, universidades, organizações governamentais e escritórios de patentes do mundo. Com a combinação destes bancos de dados com as tecnologias avançadas de pesquisa e análise (SciFinder®, STN® e Science IP®), o CAS oferece o ambiente de informação mais atualizado, completo e com vinculação cruzada para a descoberta científica. Para mais informação, visite www.cas.org.

Sobre a Eduserv

A Eduserv dedica-se ao desenvolvimento e entrega de serviços de tecnologia para o setor educacional e público. É uma organização sem fins lucrativos e de caridade registrada, governada um Conselho Administrativo.

Os serviços são:

• Negociação de licenças - acordos de licenciamento acessíveis economicamente para universidades e faculdades com os principais provedores de software e recursos de aprendizado online
  • Gestão de identidade e acesso - acesso seguro aos recursos através de um único sign-on com o OpenAthens
  • Hospedagem de web - hospedagem gerenciada, computação de nuvem e serviços de colocação
  • Gestão e desenvolvimento de conteúdo de web

FONTE  Chemical Abstracts Service

FONTE Chemical Abstracts Service

SOURCE Chemical Abstracts Service

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services