Cases inovadores dão a tônica da Accenture Innovation Trip

Nov 05, 2013, 07:04 ET from Accenture Innovation Trip

SÃO PAULO, 5 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Durante a 3ª edição da Accenture Innovation Trip, os empresários brasileiros, liderados por Roger Ingold, presidente da Accenture no Brasil e do LIDE Inovação, visitaram o país que tem o maior número de startups per capita no mundo.

Durante a visita ao Grupo ALL Avraham Livnat Group (que detém a TAAVURA), a comitiva foi recepcionada por Ehud Olmert, ex-primeiro ministro de Israel e atual chairman da empresa. O empresário e político deu dicas preciosas para o sucesso de uma organização. Para ele, o principal valor de uma empresa é a reputação.

O grupo visitou a Universidade Hebraica de Jerusalém e se encontrou com a brasileira Reneé Ben-Israel, VP de Propriedade Intelectual da Yissum, companhia associada à inovação, tecnologia e pesquisa da universidade. Renée é responsável por detectar os projetos da universidade que têm potencial para serem patenteados. Um dos exemplos de seu trabalho é a criação do pen drive, assim como o tomate cereja, desenvolvido por cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, em 1973, quando buscavam obter tomates menores, que amadurecessem mais devagar e se adaptassem ao clima seco e quente típico do país.

Entre os cases inspiradores, conheceram a Netafim, empresa que desenvolveu a irrigação por gotejamento: um dos maiores avanços da agricultura, criado em um kibutz no fim dos anos 60. Conheceram também a líder global de desenvolvimento e produção de sistemas aeroespaciais e de defesa militares e comerciais IAI (Israel Aerospace Industries).

Na Microsoft, o grupo ouviu como a motivação empresarial é essencial para manter a empresa no caminho certo. A cada trimestre a empresa reserva uma semana para que cada membro da equipe apresente uma proposta. Isso gera motivação e garante sempre ideias novas.

David Obean, presidente da Mobileye, empresa líder em tecnologia na área de imagem para aplicativos automotivos, falou sobre a gama de produtos para auxiliar e ajudar a condução de veículos e como o uso destes recursos traz inúmeras vantagens, entre elas a redução do número de colisões e a redução do consumo de combustível.

A iniciativa tem patrocínio máster da ACCENTURE e apoio da Embraer e Microsoft. A participação é da PayPal, 3M, Construtora Even e Abramundo. Como mídia partners estão as revistas TOP Magazine e LIDE. Os fornecedores oficiais são CDN, Maringá Turismo e PR NEWSWIRE.

Mais informações para a imprensa:
Rose Rocha - rose-rocha@cdn.com.br (+55 11 3643.2952)

FONTE Accenture Innovation Trip

SOURCE Accenture Innovation Trip