CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, nomeado "Jovem Líder Global" pelo Fórum Econômico Mundial

Mar 12, 2013, 07:00 ET from Varkey GEMS Foundation

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 12 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Em 12 de março de 2013, o Fórum Econômico Mundial nomeou o CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, "Jovem Líder Global" (Young Global Leader). A distinção é concedida todos os anos, para homenagear os líderes mais notáveis com menos de 40 anos, nomeados em todo o mundo.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130312/601017 )

Os "Jovens Líderes Globais" (YGLs -- Young Global Leaders) retratam o futuro da liderança, vindos de todas as regiões do mundo e representando empresas, governos, sociedade civil, artes e cultura, mundo acadêmico, mídia e empreendedores sociais. Esses líderes jovens são apresentados ao Fórum através de processo de nomeação qualificada e avaliada de acordo com critérios rigorosos de seleção.

O fundador e presidente-executivo da Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse: "O Fórum dos Jovens Líderes Globais concretiza um esforço único para mobilizar a geração de jovens para a administração dos interesses mundiais, trabalhando juntos e se integrando à comunidade maior do Fórum. Os Jovens Líderes Globais têm uma oportunidade excepcional para melhorar a situação do mundo".

O CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, disse: "Estou absolutamente satisfeito por ter sido nomeado e selecionado para participar do Fórum dos Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial. Nosso mundo enfrenta grandes desafios e um deles, com o qual me comprometi, é o de dar apoio à capacidade dos professores de se tornarem mais eficazes em sala de aula. Conhecendo a magnitude dessa tarefa, espero usar o Fórum para aprender mais sobre nosso mundo e, ao fazê-lo, espero poder informar como concretizamos nosso objetivo de melhorar os resultados da educação para os mais necessitados".

Entre os Jovens Líderes Globais do passado estão o cofundador e CEO da Google, USA, Larry Page, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o vice-presidente da Fundação Qatar, Abdulla Bin Ali Al Thani, o fundador e diretor-executivo da Khan Academy, Salman Khan, a CEO do Yahoo! Inc, Marissa Mayer, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

O fundador-gestor da Fundação Varkey GEMS, Sunny Varkey, disse: "Estou satisfeito por Vikas ter sido selecionado para participar do Fórum de Jovens Líderes Globais. A Fundação Varkey GEMS, que ele lidera, se dedica a um trabalho fundamental, que melhora as oportunidades de vida para as crianças desprivilegiadas, ao treinar professores e líderes escolares para se tornarem melhores educadores. Essa oportunidade permite a ele se juntar a outros líderes motivados e dinâmicos que são igualmente comprometidos a fazer uma diferença".

Ele acrescentou: "Vikas é uma pessoa excepcional, que merece essa honra. Conhecendo-o bem, essa plataforma irá servir para motivá-lo a perseguir, ainda mais, a melhora da situação do mundo".

Sobre a Fundação Varkey GEMS:

A Fundação Varkey GEMS é o braço filantrópico da GEMS Education, que tem uma rede mundial de escolas premiadas, que fornecem educação de alta qualidade a 130.000 estudantes globalmente. A Fundação é uma organização sem fins lucrativos, estabelecida para aperfeiçoar os padrões da educação para crianças desprivilegiadas em todo o mundo. Através de sua expertise, redes, recursos e parceiros, os projetos da Fundação fornecem educação de alta qualidade onde ela é mais necessária. A Fundação acredita no poder da educação como uma força positiva para a mudança. Sua meta é a de que, para cada estudante em uma escola da GEMS, 100 crianças desprivilegiadas serão impactadas. O objetivo é dar suporte a milhões de crianças em todo o mundo. O presidente honorário da Fundação é o ex-presidente Bill Clinton.

Para mais informações, por favor, contate Rana Awad: rana.awad@gemseducation.com ou +971-4-3477770 ramal 216.

FONTE  Varkey GEMS Foundation

 

FONTE Varkey GEMS Foundation

SOURCE Varkey GEMS Foundation