PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Education  | Awards  | Not For Profit

CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, nomeado "Jovem Líder Global" pelo Fórum Econômico Mundial

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 12 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Em 12 de março de 2013, o Fórum Econômico Mundial nomeou o CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, "Jovem Líder Global" (Young Global Leader). A distinção é concedida todos os anos, para homenagear os líderes mais notáveis com menos de 40 anos, nomeados em todo o mundo.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130312/601017 )

Os "Jovens Líderes Globais" (YGLs -- Young Global Leaders) retratam o futuro da liderança, vindos de todas as regiões do mundo e representando empresas, governos, sociedade civil, artes e cultura, mundo acadêmico, mídia e empreendedores sociais. Esses líderes jovens são apresentados ao Fórum através de processo de nomeação qualificada e avaliada de acordo com critérios rigorosos de seleção.

O fundador e presidente-executivo da Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse: "O Fórum dos Jovens Líderes Globais concretiza um esforço único para mobilizar a geração de jovens para a administração dos interesses mundiais, trabalhando juntos e se integrando à comunidade maior do Fórum. Os Jovens Líderes Globais têm uma oportunidade excepcional para melhorar a situação do mundo".

O CEO da Fundação Varkey GEMS, Vikas Pota, disse: "Estou absolutamente satisfeito por ter sido nomeado e selecionado para participar do Fórum dos Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial. Nosso mundo enfrenta grandes desafios e um deles, com o qual me comprometi, é o de dar apoio à capacidade dos professores de se tornarem mais eficazes em sala de aula. Conhecendo a magnitude dessa tarefa, espero usar o Fórum para aprender mais sobre nosso mundo e, ao fazê-lo, espero poder informar como concretizamos nosso objetivo de melhorar os resultados da educação para os mais necessitados".

Entre os Jovens Líderes Globais do passado estão o cofundador e CEO da Google, USA, Larry Page, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o vice-presidente da Fundação Qatar, Abdulla Bin Ali Al Thani, o fundador e diretor-executivo da Khan Academy, Salman Khan, a CEO do Yahoo! Inc, Marissa Mayer, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

O fundador-gestor da Fundação Varkey GEMS, Sunny Varkey, disse: "Estou satisfeito por Vikas ter sido selecionado para participar do Fórum de Jovens Líderes Globais. A Fundação Varkey GEMS, que ele lidera, se dedica a um trabalho fundamental, que melhora as oportunidades de vida para as crianças desprivilegiadas, ao treinar professores e líderes escolares para se tornarem melhores educadores. Essa oportunidade permite a ele se juntar a outros líderes motivados e dinâmicos que são igualmente comprometidos a fazer uma diferença".

Ele acrescentou: "Vikas é uma pessoa excepcional, que merece essa honra. Conhecendo-o bem, essa plataforma irá servir para motivá-lo a perseguir, ainda mais, a melhora da situação do mundo".

Sobre a Fundação Varkey GEMS:

A Fundação Varkey GEMS é o braço filantrópico da GEMS Education, que tem uma rede mundial de escolas premiadas, que fornecem educação de alta qualidade a 130.000 estudantes globalmente. A Fundação é uma organização sem fins lucrativos, estabelecida para aperfeiçoar os padrões da educação para crianças desprivilegiadas em todo o mundo. Através de sua expertise, redes, recursos e parceiros, os projetos da Fundação fornecem educação de alta qualidade onde ela é mais necessária. A Fundação acredita no poder da educação como uma força positiva para a mudança. Sua meta é a de que, para cada estudante em uma escola da GEMS, 100 crianças desprivilegiadas serão impactadas. O objetivo é dar suporte a milhões de crianças em todo o mundo. O presidente honorário da Fundação é o ex-presidente Bill Clinton.

Para mais informações, por favor, contate Rana Awad: rana.awad@gemseducation.com ou +971-4-3477770 ramal 216.

FONTE  Varkey GEMS Foundation

FONTE Varkey GEMS Foundation

SOURCE Varkey GEMS Foundation

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center