Certificado relacionado com a carreira da The International Baccalaureate (IBCC) é indicado ao Prêmio WISE 2014

HAIA, Holanda, 22 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A International Baccalaureate (IB) foi indicada hoje ao prestigioso Prêmio WISE (World Innovation Summit for Education), que reconhece os projetos de educação internacionais inovadores que transformam a sociedade. O Certificado relacionado com a carreira da IB (IB's Career-related Certificate (IBCC)) é um dos quinze finalistas na lista, a partir da qual seis ganhadores serão anunciados em setembro.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140422/683164-a

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140422/683164-b

Em relação à notícia, a Dra. Siva Kumari, diretora geral da IB, comentou: "Estamos honrados que o programa da IB foi selecionado pelo júri do WISE. Agradecemos este prestigioso reconhecimento da abordagem da IB para lidar com os desafios globais em educação, inclusive a crise do aumento do desemprego dos jovens e do déficit de competências. Mudanças dramáticas são necessárias às abordagens tradicionais de carreira e indústria da educação. O IBCC garante que um número maior de estudantes sairá com mentalidade internacional, pensamento crítico e maiores habilidades de comunicação combinados com cursos academicamente rigorosos. Em uma economia global, tais perspectivas globais, aprendizagem ao longo da vida e habilidades analíticas são muito necessárias."

O Certificado relacionado com a carreira, um dos quatro programas oferecidos pela IB, foi lançado em 2012 e é destinado a estudantes que tomam um caminho de estudos de carreira nos últimos dois anos do ensino secundário. Combinando estudos acadêmicos rigorosos com um programa relacionado com a carreira baseado na escola, o IBCC prepara os alunos para carreiras de sucesso no mundo em rápida evolução de hoje.

Isto é especialmente eficaz em áreas de alto desemprego do mundo. Um exemplo é o condado de Kent, no Reino Unido, onde o desemprego dos jovens aumentou, chegando a 27% em algumas partes. Paul Luxmoore, diretor-executivo da Dane Court Grammar School, comentou: "Estamos usando o IBCC como um veículo para mudar a comunidade e aumentar as aspirações de todos os alunos na área, e isso é exatamente o que está acontecendo." Os fatos mostram o quão bem sucedido isto tem sido: as escolas informam que 70% dos alunos que concluem o IBCC vão para o sistema de ensino ou de formação, com muitos não tendo considerado isso uma opção antes e 29% vão para as carreiras.

Até o momento, o IBCC foi implementado em 73 escolas em 14 países. Os resultados do programa demonstraram que os alunos beneficiam-se da combinação de assuntos acadêmicos e estudos relacionados à carreira. "A primeira fase do programa tem sido muito positiva", disse a Dra. Kumari. "Estamos explorando a melhor maneira de expandir o seu alcance, para incluir um grupo mais amplo de escolas e chegar a mais alunos. Eles terão acesso amplo à educação flexível, que lhes dará o conhecimento, formação prática, engajamento intelectual e mentalidade internacional que do contrário não seria possível em tais programas, desenvolvimento de habilidades cognitivas de ordem superior e comportamentos acadêmicos que aumentam a sua empregabilidade e também alteram drasticamente sua visão de mundo."

http://www.ibo.org

http://www.wise-qatar.org/awards

FONTE The International Baccalaureate

SOURCE The International Baccalaureate



RELATED LINKS
http://www.ibo.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.