2014

Chalak Mitra Group compra Jamaica Tallawahs, franquia da Limacol Caribbean Premier League - Empreendedores líderes com base nos EUA oferecerão experiência de negócio e paixão pelo críquete para os atuais campeões da CPL

DALLAS, 15 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Depois de um fim de semana de abertura eletrizante para a Limacol Caribbean Premier League de 2014, o Chalak Mitra Group (CMG) foi anunciado como o novo dono da franquia do atual campeão da Limacol CPL, o Jamaica Tallawahs.

O CMG foi fundado por sete melhores amigos, que são empresários dinâmicos da Índia e apaixonados por críquete. O grupo, com sede em Dallas, Texas, possui e gerencia conceitos de restaurantes em toda a América, incluindo uma das maiores franquias do KFC no país, bem como o aumento de capital privado para iniciativas estratégicas de crescimento e aquisição. O grupo não é estranho ao esporte: por meio de seus negócios de restaurantes, possui acordos de patrocínio com times da NBA, o Dallas Mavericks e o Memphis Grizzlies, bem como várias iniciativas em níveis colegial e de base.

O Jamaica Tallawahs sagrou-se campeão da Limacol Caribbean Premier League inaugural no ano passado. No sábado passado, ele abriu caminho para uma segunda temporada emocionante com uma primeira vitória sobre o St. Lucia Zouks, com o capitão do Tallawahs, Chris Gayle, marcando cem pontos pela primeira vez na CPL. Granada, conhecido por sua cultura vibrante e hospitalidade, serviu como o local de abertura para mostrar o torneio doméstico mais emocionante da região, o Twenty20, que contará com estrelas globais, incluindo Kieron Pollard, Dwayne Bravo, Kevin Pietersen e Mohammad Hafeez participando da "Biggest Party in Sport" (Maior Festa do Esporte).

Manish Patel, diretor e presidente do CMG, disse:
"Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos os novos proprietários da franquia Jamaica Tallawahs. Como um grupo nós somos apaixonados por críquete e depois de ver o sucesso da CPL no ano passado, sabíamos que era algo de que queríamos fazer parte. A cultura única e vibrante da Jamaica nos levou ao Tallawahs, e dado que a cultura indo-jamaicana prosperou por muitos anos, sabíamos que era a escolha certa. Não podemos esperar para nos envolvermos com o time e nos tornarmos uma parte da comunidade jamaicana."

Damien O'Donohoe, CEO da Caribbean Premier League, disse:
"É uma prova da força da CPL e do Jamaica Tallawahs que somos capazes de acolher um proprietário de franquia tão respeitado. O CMG é uma organização de enorme sucesso com vasta experiência e uma paixão pelo esporte. Estamos ansiosos para trabalhar com eles à medida que nos ajudam a reforçar o sucesso da CPL e desenvolver novos públicos para a Biggest Party in Sport."

O Jamaica Tallawahs jogará a sua próxima partida contra o Antigua Hawksbills no estádio Sir Vivian Richards em 17 de julho às 3:30 da tarde, horário local.

Sobre o Chalak Mitra Group:
O Chalak Mitra Group possui e opera atualmente mais de 275 restaurantes com faturamento anual de US$ 350 milhões. Estes incluem mais de 105 restaurantes Genghis Grill, Build Your Own Stir Fry em Dallas, a cadeia de fast-casual com 11 unidades, Baker Bros American Deli, um serviço completo de cozinha de coquetéis artesanais chamado Pepper Smash, um conceito de jantar informal em cinco unidades do Tex-Mex chamado Ruby Tequilas, uma marca italiana rápida e informal com três unidades chamada, Go Roma e uma marca polonesa informal com quatro unidades, Fireside Pies.

A empresa também possui investimentos em vários outros projetos, incluindo hotéis, imóveis e manufatura. O CMG é também um parceiro de franquia da Yum Brands, por meio de sua filial, Mitra QSR em mais de 140 unidades do Kentucky Fried Chicken/Taco Bell em 12 estados. É também um franqueado dos restaurantes Twin Peaks e do La Madeleine Country French Cafes.

O CMG também possui participações hoteleiras atuais com propriedades de serviço limitado das marcas Hilton e Marriott. Além disso, o braço de capital privado do CMG arrecadou mais de US$ 50 milhões em capital privado ao longo dos últimos 10 anos, fazendo vários outros investimentos no setor imobiliário, hotelaria e manufatura. Sua mais recente aquisição de manufatura é uma fábrica funcional de engarrafamento de bebidas e álcool, a Southwest Bottling & Co-Packing, LLC com sede em Dallas.

Para mais informações sobre o Chalak Mitra Group, por favor, visite www.chalakmitragroup.com.

Sobre a Caribbean Premier League:
A Caribbean Premier League é um torneio de críquete no formato T20 baseado em franquias que combina dois dos aspectos mais interessantes da vida caribenha - críquete impressionante e uma atmosfera vibrante de carnaval. A CPL inaugural, anunciada como a "Biggest Party in Sport", apresentou seis times competindo em toda a região em agosto de 2013 - Jamaica Tallawahs, The Red Steel, Barbados Tridents, Guyana Amazon Warriors, St. Lucia Zouks, e Antigua Hawksbills. O Jamaica Tallawahs, capitaneado por Chris Gayle, sagrou-se campeão.

Contato:
Ron Parikh
Chalak Mitra Group
info@chalakmitragroup.com 

 

FONTE Chalak Mitra Group

SOURCE Chalak Mitra Group



RELATED LINKS
http://www.chalakmitragroup.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.