CHTF 2012 é aberta: inovação é um tema chave

Nov 21, 2012, 15:00 ET from The Office of CHTF Organizing Committee

SHENZHEN, China, 21 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A China Hi-Tech Fair 2012 (CHTF, "a feira") foi aberta em 16 de novembro. Lu Yongxiang, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) e o ex-presidente da Academia Chinesa de Ciências (ACC) anunciaram a abertura. Wan Gang, vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) e o Ministro da Ciência e Tecnologia participaram da cerimônia de abertura.

Xu Qin, prefeito de Shenzhen e diretor do Comitê Organizador da CHTF, introduziu o tema da CHTF 2012 como "Promovendo a inovação tecnológica e aprimorando a qualidade do desenvolvimento". A feira ocupa mais de 110.000 metros quadrados para acomodar cerca de 3.000 expositores. Mais uma vez, foi uma grande "reunião de família" de todas as províncias chinesas, regiões autônomas e municípios especialmente designados, como Hong Kong, Macau e Taiwan.

A inovação foi um tema-chave na CHTF 2012. Alguns destaques incluem:

  • No Pavilhão da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da CapitalBio foi exibido o primeiro chip do mundo para a detecção dos genes hereditários da perda de audição, o qual também é o primeiro aprovado para aplicação clínica por um governo nacional. Eles também demonstraram sua Tecnologia de Detecção de Gene Individual "Ai Shen Pu", que prevê e avalia os riscos de doenças através de testes genéticos.
  • No Pavilhão da TD-LTE (tecnologia e padrões 4G de comunicação móvel) da MIIT, os visitantes testemunharam o desenvolvimento e produção da TD-LTE atual, o primeiro encontro histórico em um pavilhão especial de uma exposição de nível nacional.
  • Denominando sua exposição de produtos técnicos "Sinta a China", a ACC trouxe seu Menor Robô Exoesquelético de Auxílio Locomotor, desenvolvido pelos Institutos de Tecnologia Avançada da ACC de Shenzhen, juntamente com vários programas estratégicos emergentes industriais, inclusive o seu sistema de gestão de saúde domiciliar com base na integração de tri-redes.
  • O Ministério do Comércio, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Agricultura também tiveram exposições abrangentes das inovações chinesas em muitos diferentes aspectos.

Este ano, o número de delegações estrangeiras aumentou 37,5% em relação a 2011 e o número de compradores estrangeiros registrados dobrou.

A CHTF 2012 prestou serviços individualizados a expositores chave, especialmente destacando os serviços para micro e pequenas empresas técnicas. A nova exposição projetada para micro e pequenas empresas start-ups técnicas atraiu 44 competidores notáveis ao Concurso de Inovação e Empreendedorismo da China, Seção de Shenzhen e alguns outros dos Estados Unidos, Hong Kong e do restante da China. Além de exporem na CHTF, eles receberão serviços especiais, tais como treinamento em empreendedorismo e financiamento.

FONTE  The Office of CHTF Organizing Committee

FONTE The Office of CHTF Organizing Committee

SOURCE The Office of CHTF Organizing Committee