Cirque du Soleil® Apresenta Performance Única Exclusiva no 84o. Academy Awards®

Hollywood ovaciona tributo da trupe ao cinema

Feb 27, 2012, 23:31 ET from Cirque du Soleil

BEVERLY HILLS, Califórnia, 27 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Cirque du Soleil apresentou uma totalmente única e exclusiva performance para a 84a Premiação da Academia, no Domingo do Oscar, 26 de fevereiro. O evento único exclusivo apresentou o maior elenco do Cirque jamais montado para um único ato.

Para ver os recursos de multimídia associados com este comunicado, favor clicar: http://www.multivu.com/mnr/54694-cirque-du-soleil-84th-academy-awards-exclusive-performance-danny-elfman

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120227/MM59565 )

Mais de 50 artistas internacionais das produções Cirque du Soleil de todo o mundo dirigiram-se para Los Angeles, para trazer a dinâmica demonstração à vida. O número apresentou acrobatas icarianos, aerialistas, equilibristas, dançarinos e personagens de IRIS, A Journey through the World of Cinema™ (IRIS, Uma Jornada pelo Mundo do Cinema™), junto com a equipe Banquine de 15 membros do Viva ELVIS™, em Las Vegas, e um equilibrista de Zarkana™, direto do Teatro do Palácio Estatal do Kremlin de Moscou. O espetáculo foi acompanhado da música do compositor nomeado para um prêmio da Academia (Academy Award®), Danny Elfman, que gravou a música para IRIS, Uma Jornada pelo Mundo do Cinema, do Cirque du Soleil.  

Cirque du Soleil apresentou a performance como um tributo à experiência das salas de cinema, incorporando elementos acrobáticos e cenários com a assinatura Cirque em conjunto com clipes de filmes clássicos.

O espetáculo marcou a segunda vez que o Cirque du Soleil se apresentou durante uma transmissão televisiva do Academy Award.  A primeira aparição da trupe, na 74a Premiação da Academia, abriu discussões sobre a criação de um show permanente no teatro do Hollywood & Highland Center, e resultou na criaçáo de IRIS.

A Premiação da Academia para extraordinários êxitos da indústria dos filmes em 2011 foi apresentada no domingo, 26 de fevereiro, no teatro do Hollywood & Highland Center, e transmitida ao vivo pela Rede de Televisão ABC, como também foi televisada ao vivo em mais de 225 países de todo o mundo.

SOBRE Cirque du Soleil
Desde 1984, a companhia levou maravilha e encanto para mais de 100 milhões de espectadores, em mais de 40 países e mais de 300 cidades, em seis continentes. Cirque du Soleil tem 5.000 empregados, incluindo mais de 1.300 artistas atuantes de cerca de 50 países diferentes.  

SOBRE A ACADEMIA
A Academy of Motion Picture Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematógraficas) é a mais proeminente organização relacionada a filmes do mundo, com um patrimônio de mais de 6.000 membros dos mais bem-sucedidos homens e mulheres trabalhando no cinema. Além da premiação anual (Academy Award) – na qual os membros votam para escolher os indicados e vencedores – a Academia apresenta um diversa programação anual de programas públicos, exibições e eventos; oferece suporte financeiro para uma ampla variedade de outras organizações relacionadas com o cinema e empreendimentos; age como uma defensora neutra no avanço da tecnologia da imagem em movimento e, por meio de sua Biblioteca Margaret Herrick e Arquivo da Academia de Filmes, coleciona, preserva, restaura e fornece acesso a filmes e itens relacionados com sua história. Por meio destas e outras atividades, a Academia serve a estudantes, historiadores, a indústria de entretenimento e pessoas de todas as partes que amam o cinema.

FONTE  Cirque du Soleil

FONTE Cirque du Soleil

SOURCE Cirque du Soleil



RELATED LINKS

http://www.cirquedusoleil.com