Cloudian lança a versão gratuita Community Edition de sua destacada plataforma de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com o Amazon S3 A Community Edition (edição comunitária) possibilita a provedoras de serviço e outras empresas desenvolver sistemas de armazenamento em nuvem de 100TB gratuitamente

LAS VEGAS, 18 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- HOSTING AND CLOUD TRANSFORMATION SUMMIT (CONFERÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO DA HOSPEDAGEM E DA NUVEM) -- A Cloudian, Inc., a empresa líder em software de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com S3, anunciou hoje a disponibilização imediata da Community Edition do Cloudian®, uma versão gratuita da plataforma líder de mercado da empresa de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com o Amazon S3, para provedoras de serviço e outras empresas. A versão Community Edition inclui todas as funcionalidades do Cloudian, mas com uma capacidade total de armazenamento de 100TB e suporte de fórum. O download da Community Edition do Cloudian pode ser feito do site www.cloudian.com.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120918/SF75609LOGO)

O Cloudian é ideal para empresas e provedoras de serviço que querem oferecer armazenamento como serviço (StaaS -- Storage as a Service), compatível com o Amazon S3, e/ou fornecer sistemas de armazenamento secundários para suas plataformas de computação em nuvem, tais como Citrix Cloud Platform, Apache CloudStack ou OpenStack. Ao lançar a versão Community Edition do Cloudian, que dará suporte para até 100 TB de armazenamento utilizável, e oferecer o suporte de fórum, o Cloudian está abrindo a escalabilidade, a confiabilidade e o poder do armazenamento em nuvem baseado em objeto a qualquer um que quiser desenvolver uma nuvem compatível com o Amazon S3, seja uma entidade pública, privada ou mista. O Cloudian também está disponível em pacotes com suporte gold (ouro) e silver (prata).

"Conforme as provedoras continuam a agregar valor as suas atuais ofertas de computação em nuvem, seja fornecendo infraestrutura como serviço (IaaS -- Infrastructure as a Service) com uma opção de armazenamento ou entrando no mercado público de armazenamento em nuvem desde o início, o armazenamento em nuvem está se tornando um componente fundamental da computação em nuvem", disse a gerente de Pesquisa de Computação em Nuvem Global da 451 Research, Agatha Poon. "Ofertas como o Cloudian, que abrem a plataforma de armazenamento baseado em objeto com uma edição gratuita não apenas serve como um ponto de partida para avaliar opções de armazenamento de dados, mas também ajuda a acelerar a adoção do armazenamento em nuvem, além do mercado de provedoras de serviço", declarou.

O Cloudian é uma plataforma pronta para uso, que é implementada rapidamente e aproveita hardware de baixo custo. O Cloudian fornece o suporte mais completo do setor às APIs de S3, indo além da oferta de apenas o nível básico da compatibilidade requerida em sistemas comuns de armazenamento baseado em objeto. O Cloudian dá suporte a funções avançadas, oferecidas pela Amazon, que são extremamente importantes para que se possa usar o vasto número de aplicações e ferramentas disponibilizadas no ecossistema. O Cloudian também faz parceria com ambientes destacados de computação em nuvem, bem como com provedoras de gateway em nuvem, tais como Riverbed, Twinstrata e outras.

"Empresas e provedoras de serviço estão adotando o Cloudian porque nossa plataforma habilita modelos híbridos de computação em nuvem e libera o vasto ecossistema de ferramentas e aplicativos de S3", disse o gerente geral da Cloudian, Giorgio Propersi. "Com a versão Community Edition, estamos trazendo o poder do armazenamento baseado em objeto para um público bem maior, ao possibilitar seu uso gratuito em sistemas consideráveis de 100TB", afirmou.

Sobre o Cloudian® Cloud Storage Platform (Plataforma de Armazenamento em Nuvem Cloudian®)

O Cloudian é uma plataforma de armazenamento em nuvem compatível com o Amazon S3, que capacita provedoras de serviço e outras empresas a desenvolver sistemas de armazenamento de dados confiáveis, no modelo multi-tenant (múltiplos hóspedes). Ao utilizar a plataforma Cloudian, as provedoras de serviços e outras empresas podem agora desenvolver soluções de armazenamento em nuvem confiáveis e escaláveis, com uma arquitetura totalmente distribuída, ponto a ponto (peer-to-peer), e nenhum ponto sujeito a falhas. O sistema é facilmente redimensionável de dois nós para milhares de nós, em diversos centros de dados, dando suporte a petabytes de dados. O Cloudian dispõe de uma interface de gerenciamento robusta e flexível, que acomoda uma ampla variedade de modelos de faturamento e de licenciamento.

Sobre a Cloudian®

A Cloudian, Inc. é uma empresa de software sediada em Foster City, Califórnia, que se especializa em software de armazenamento em nuvem. Seu produto principal é o Cloudian®, uma plataforma de armazenamento em nuvem baseado em objeto, que capacita provedoras de serviços e outras empresas a desenvolver soluções de armazenamento em nuvem escaláveis e acessíveis. A Cloudian forma ativamente parcerias com grandes ambientes de computação em nuvem, como a Citrix Cloud Platform e OpenStack, provedoras de acesso à nuvem (cloud on-ramp) e o vasto ecossistema de ferramentas e aplicativos que é acessível através de compatibilidade genuína com S3. Os clientes da Cloudian incluem as empresas Vodafone, Nextel, NTT, SoftBank, Nifty e Lunacloud. A empresa tem também escritórios na China e no Japão. Para mais informações ou para testar o Cloudian ainda hoje, por favor, visite www.cloudian.com.

Contato:
Eileen Conway
Scout PR
+1-650-245-9015
Eileen@scoutprsf.com

FONTE  Cloudian, Inc.

FONTE Cloudian, Inc.

SOURCE Cloudian, Inc.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services