2014

Cloudian lança a versão gratuita Community Edition de sua destacada plataforma de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com o Amazon S3 A Community Edition (edição comunitária) possibilita a provedoras de serviço e outras empresas desenvolver sistemas de armazenamento em nuvem de 100TB gratuitamente

LAS VEGAS, 18 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- HOSTING AND CLOUD TRANSFORMATION SUMMIT (CONFERÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO DA HOSPEDAGEM E DA NUVEM) -- A Cloudian, Inc., a empresa líder em software de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com S3, anunciou hoje a disponibilização imediata da Community Edition do Cloudian®, uma versão gratuita da plataforma líder de mercado da empresa de armazenamento em nuvem baseado em objeto, compatível com o Amazon S3, para provedoras de serviço e outras empresas. A versão Community Edition inclui todas as funcionalidades do Cloudian, mas com uma capacidade total de armazenamento de 100TB e suporte de fórum. O download da Community Edition do Cloudian pode ser feito do site www.cloudian.com.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120918/SF75609LOGO)

O Cloudian é ideal para empresas e provedoras de serviço que querem oferecer armazenamento como serviço (StaaS -- Storage as a Service), compatível com o Amazon S3, e/ou fornecer sistemas de armazenamento secundários para suas plataformas de computação em nuvem, tais como Citrix Cloud Platform, Apache CloudStack ou OpenStack. Ao lançar a versão Community Edition do Cloudian, que dará suporte para até 100 TB de armazenamento utilizável, e oferecer o suporte de fórum, o Cloudian está abrindo a escalabilidade, a confiabilidade e o poder do armazenamento em nuvem baseado em objeto a qualquer um que quiser desenvolver uma nuvem compatível com o Amazon S3, seja uma entidade pública, privada ou mista. O Cloudian também está disponível em pacotes com suporte gold (ouro) e silver (prata).

"Conforme as provedoras continuam a agregar valor as suas atuais ofertas de computação em nuvem, seja fornecendo infraestrutura como serviço (IaaS -- Infrastructure as a Service) com uma opção de armazenamento ou entrando no mercado público de armazenamento em nuvem desde o início, o armazenamento em nuvem está se tornando um componente fundamental da computação em nuvem", disse a gerente de Pesquisa de Computação em Nuvem Global da 451 Research, Agatha Poon. "Ofertas como o Cloudian, que abrem a plataforma de armazenamento baseado em objeto com uma edição gratuita não apenas serve como um ponto de partida para avaliar opções de armazenamento de dados, mas também ajuda a acelerar a adoção do armazenamento em nuvem, além do mercado de provedoras de serviço", declarou.

O Cloudian é uma plataforma pronta para uso, que é implementada rapidamente e aproveita hardware de baixo custo. O Cloudian fornece o suporte mais completo do setor às APIs de S3, indo além da oferta de apenas o nível básico da compatibilidade requerida em sistemas comuns de armazenamento baseado em objeto. O Cloudian dá suporte a funções avançadas, oferecidas pela Amazon, que são extremamente importantes para que se possa usar o vasto número de aplicações e ferramentas disponibilizadas no ecossistema. O Cloudian também faz parceria com ambientes destacados de computação em nuvem, bem como com provedoras de gateway em nuvem, tais como Riverbed, Twinstrata e outras.

"Empresas e provedoras de serviço estão adotando o Cloudian porque nossa plataforma habilita modelos híbridos de computação em nuvem e libera o vasto ecossistema de ferramentas e aplicativos de S3", disse o gerente geral da Cloudian, Giorgio Propersi. "Com a versão Community Edition, estamos trazendo o poder do armazenamento baseado em objeto para um público bem maior, ao possibilitar seu uso gratuito em sistemas consideráveis de 100TB", afirmou.

Sobre o Cloudian® Cloud Storage Platform (Plataforma de Armazenamento em Nuvem Cloudian®)

O Cloudian é uma plataforma de armazenamento em nuvem compatível com o Amazon S3, que capacita provedoras de serviço e outras empresas a desenvolver sistemas de armazenamento de dados confiáveis, no modelo multi-tenant (múltiplos hóspedes). Ao utilizar a plataforma Cloudian, as provedoras de serviços e outras empresas podem agora desenvolver soluções de armazenamento em nuvem confiáveis e escaláveis, com uma arquitetura totalmente distribuída, ponto a ponto (peer-to-peer), e nenhum ponto sujeito a falhas. O sistema é facilmente redimensionável de dois nós para milhares de nós, em diversos centros de dados, dando suporte a petabytes de dados. O Cloudian dispõe de uma interface de gerenciamento robusta e flexível, que acomoda uma ampla variedade de modelos de faturamento e de licenciamento.

Sobre a Cloudian®

A Cloudian, Inc. é uma empresa de software sediada em Foster City, Califórnia, que se especializa em software de armazenamento em nuvem. Seu produto principal é o Cloudian®, uma plataforma de armazenamento em nuvem baseado em objeto, que capacita provedoras de serviços e outras empresas a desenvolver soluções de armazenamento em nuvem escaláveis e acessíveis. A Cloudian forma ativamente parcerias com grandes ambientes de computação em nuvem, como a Citrix Cloud Platform e OpenStack, provedoras de acesso à nuvem (cloud on-ramp) e o vasto ecossistema de ferramentas e aplicativos que é acessível através de compatibilidade genuína com S3. Os clientes da Cloudian incluem as empresas Vodafone, Nextel, NTT, SoftBank, Nifty e Lunacloud. A empresa tem também escritórios na China e no Japão. Para mais informações ou para testar o Cloudian ainda hoje, por favor, visite www.cloudian.com.

Contato:
Eileen Conway
Scout PR
+1-650-245-9015
Eileen@scoutprsf.com

FONTE  Cloudian, Inc.

FONTE Cloudian, Inc.

SOURCE Cloudian, Inc.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services