CODIM divulga Pronunciamento sobre Informação Relevante não Divulgada ao Mercado (Informação Privilegiada)

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) realizou Coletiva de Imprensa, no dia 31 de outubro de 2013, quinta-feira, às 11 horas, na sede da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Na ocasião, ocorreu a divulgação do Pronunciamento de Orientação do CODIM n° 16 sobre "Informação Relevante não Divulgada ao Mercado"(Informação Privilegiada).

As informações relevantes fazem parte do dia a dia das empresas, uma vez que contemplam assuntos estratégicos, operacionais e financeiros significativos. É fundamental para a companhia preservar o sigilo das informações relevantes com controles específicos, políticas e governança corporativa. O presente pronunciamento objetiva apresentar como uma empresa pode evitar o vazamento de informações.

Geraldo Soares, Coordenador do CODIM pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Vice-Presidente do Conselho de Administração do IBRI e João Carlos Gonçalves da Silva, coordenador do Subcomitê de Regulação e Melhores Práticas do Comitê de Finanças Corporativas da ANBIMA, relatores do Pronunciamento, participaram da Coletiva de Imprensa.

A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), além da participação das entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA S.A. (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Segue o link com a íntegra do Pronunciamento:

Assessoria de Imprensa do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
www.codim.org.br

Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)

SOURCE CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services