PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

CODIM divulga Relatório de Atividades 2012

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 24 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulga o Relatório de Atividades 2012.

O Comitê surgiu, em abril de 2005, com o objetivo de orientar as companhias abertas brasileiras no caminho de maior padronização das melhores formas de divulgação de informações e assim contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais.

O Comitê tem, desde sua criação, a coordenação de Geraldo Soares representante do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Haroldo Reginaldo Levy Neto, da APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

Atualmente, o CODIM conta com a participação de doze entidades representativas do mercado de capitais brasileiro, com dois membros representando cada entidade ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e  IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), além da APIMEC e do IBRI, que atuam como entidades coordenadoras. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) participa como membro observador.

O Comitê emitiu cinco Pronunciamentos de Orientação em 2012 conforme listados a seguir com os seus respectivos relatores:

• Código de Conduta das Companhias – Pronunciamento de Orientação n°15 – Carlos Alberto Rebello (BM&FBOVESPA) e Alberto Whitaker (IBGC) – 14 de novembro de 2012.
  • Melhores Práticas de Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade  Pronunciamento de Orientação n° 14 – Geraldo Soares (IBRI) e Haroldo Reginaldo Levy Neto (APIMEC) – 4 de setembro de 2012.
  • Melhores Práticas para a Elaboração e Divulgação do Relatório Anual – Pronunciamento de Orientação n° 13 – Edina Biava (ABRASCA) e Marco A. Muzilli (IBRACON) – 15 de junho de 2012.
  • Comunicação Eletrônica – E-mail – Pronunciamento de Orientação n° 12 – Edison Garcia (AMEC) e Helio Garcia (IBRI) – 17 de maio de 2012.
  • Período de Silêncio em Ofertas Públicas de Distribuição de Valores Mobiliários – Manifestação na Mídia – Pronunciamento de Orientação n° 11 – Carlos Alberto Rebello (BM&FBOVESPA) e João Carlos Gonçalves Silva (ANBIMA) – 11 de janeiro de 2012.

Veja a íntegra do Relatório de Atividades do CODIM  2012 por meio do link: http://www.codim.org.br/downloads/Relatorio_de_Atividades_2012.pdf

Acesse também o caderno CODIM 7 anos: http://www.codim.org.br/downloads/CODIM_Book_2012.pdf

Assessoria de Imprensa do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)

SOURCE CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center