Coherus BioSciences garante financiamento Série C de US$ 55 milhões

REDWOOD CITY, Califórnia, 19 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Coherus BioSciences, Inc. ("Coherus"), empresa de plataforma líder focada em produtos biológicos biossimilares, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de investimento preferencial Série C arrecadando US$ 55 milhões. Os novos investidores KKR & Co. L.P. ("KKR"), Venrock, RA Capital Management, Rock Springs Capital e Fidelity Biosciences unem-se aos investidores atuais Sofinnova Ventures, Lilly Ventures e Vivo Capital na transação.

"Estamos muito contentes por termos a confiança e o apoio financeiro de um grupo tão extraordinário de investidores em assistência à saúde", disse Denny Lanfear, presidente e CEO da Coherus. "Desde a sua fundação, há quatro anos, a Coherus tem tido um excelente progresso em seus objetivos de mudança de biológicos biossimilares em testes de Fase 3 para o mercado. Os recursos de capital fornecidos por nossos investidores nos permitirão processar nossos planos de desenvolvimento, otimizar nossas estratégias de parceria e fornecer produtos terapêuticos essenciais para os pacientes mais rapidamente."

Como parte da transação, Ali Satvat, diretor da equipe de investimento em assistência à saúde da KKR, irá unir-se ao Conselho de Administração da Coherus. "Estamos muito animados para apoiar Denny e sua equipe experiente em suas iniciativas de crescimento para transformar o mercado de produtos biológicos", disse Satvat. "Acreditamos que a plataforma da Coherus está bem posicionada para ter sucesso devido à sua linha de produtos e forte capacidade científica e técnica."

Desde a sua criação, a Coherus já arrecadou mais de US$ 220 milhões de participação patrimonial e taxas de licenciamento não diluídas e marcos determinantes.

Sobre a Coherus BioSciences, Inc.

A Coherus é uma importante empresa de plataforma de produtos biológicos focada na distribuição de produtos terapêuticos biossimilares de alta qualidade, que irão expandir o acesso dos pacientes a medicamentos que salvam vidas em todo o mundo. Sediada na Área da Baía de São Francisco e fundada por um grupo de pioneiros da biotecnologia, que ajudaram a construir a primeira geração do setor de produtos bioterapêuticos, a Coherus desenvolveu um modelo de negócios colaborativo único, que alavanca um consórcio estratégico de provedoras de serviços essenciais, alinhadas em termos de propriedade e incentivos compartilhados. As parcerias de comercialização mundial da Coherus incluem empresas biofarmacêuticas de primeira linha na Europa, Ásia e América Latina.

Os biossimilares são usados como substitutos de produtos biológicos de marca no mercado, para tratar uma variedade de doenças crônicas e frequentemente fatais, com a possibilidade de reduzir custos e expandir o acesso dos pacientes. Para mais informações, por favor, acesse www.coherus.com.

Contato – Beth Jimisonbjimison@coherus.com  +1-650-649-3526

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20120507/SF01448LOGO

FONTE Coherus BioSciences, Inc.

SOURCE Coherus BioSciences, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services