Colgate-Palmolive renova apoio à Operação Sorriso A empresa é a maior apoiadora da organização. Em doze anos de parceria, quase 80 mil pacientes foram beneficiados

RIO DE JANEIRO, 3 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A Colgate-Palmolive acaba de renovar sua parceria com a Operação Sorriso, que desde 1997 realiza cirurgias gratuitas em pacientes portadores de lábio leporino e/ou fenda palatina em todo o país. O apoio contínuo da companhia possibilitou que mais de cinco mil crianças brasileiras recebessem a cirurgia reconstrutiva gratuita durante os programas humanitários. Ao longo de doze anos, o patrocínio da Colgate-Palmolive também permitiu que fossem feitas cerca de 80 mil consultas médicas de nove especialidades para mais de oito mil pessoas. Além disso, foram realizados programas educacionais para capacitação dos profissionais de saúde e programas pós-operatórios que garantem a continuidade do tratamento dos pacientes operados pela organização.

O acordo prevê que, em 2013, doações em dinheiro sejam feitas à ONG. Elas garantirão o envio das equipes médicas para diversas regiões do país e a compra dos suprimentos para as cirurgias. A Colgate-Palmolive também doará kits de saúde bucal contendo escova, creme dental e enxaguante que são entregues para cada um dos pacientes atendidos pela Operação Sorriso. Além do envio de alguns de seus funcionários que atuarão como voluntários nos programas.

Segundo Cibele Coimbra, diretora executiva da Operação Sorriso, a parceria com a Colgate-Palmolive representa a união entre duas empresas que se dedicam a dar às pessoas a perfeição de um sorriso.  "O mesmo sorriso que as crianças com fissuras desejam ter. Por isso, confiamos e agradecemos integralmente o apoio de mais de dez anos que recebemos da empresa e de seus funcionários", diz.

Sobre a Operação Sorriso 

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em mais de 30 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 200 mil crianças. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 79 mil exames e avaliações especializadas e mais de cinco mil cirurgias em dez estados brasileiros.

Só em 2012, a organização realizou mais de seis mil exames multidisciplinares especializados para crianças das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, além de 513 procedimentos cirúrgicos e 13 programas pós-operatórios, tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para 327 crianças.  Informações:  www.operacaosorriso.org.br

Doações podem ser feitas direto em conta:
ASSOCIAÇÃO OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL
CNPJ: 08.691.563/0001-85
Banco Itaú – 341
AG. 8729   C/C 23082-4
Comunicar depósito através de e-mail: contato@operationsmile.org.br 
Relatórios financeiros disponíveis no site.

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br) – R:155
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) - R:164
Tel: (21) 3461-4616
www.approach.com.br

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso



RELATED LINKS
http://www.operacaosorriso.org.br

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.