Comércio eletrônico deve crescer 60% na Black Friday 2013 Faturamento do setor deve ser de R$ 390 milhões, no próximo dia 29

SÃO PAULO, 25 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A mais nova data sazonal no calendário dos e-consumidores brasileiros se aproxima, com boas expectativas para o comércio eletrônico. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor, a Black Friday, no próximo dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 390 milhões para o varejo digital, o que representa um crescimento nominal de 60% em relação ao ano anterior, quando o evento foi responsável por um faturamento de R$ 243,8 milhões.

A ação, tradicional nos Estados Unidos, se consolidou no Brasil em 2012. Na edição 2013, a previsão é de que um milhão de pedidos sejam feitos via internet e o tíquete médio das compras fique em R$ 390. As categorias de maior valor agregado, como "Informática", "Eletrônicos" e "Eletrodomésticos", devem ser as mais vendidas, em virtude dos descontos, que podem chegar a até 70%. "Moda & Acessórios" e "Telefonia / Celulares" também deverão entrar no top five das mais procuradas.

De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, o momento é propício para os consumidores fecharem bons negócios. O setor vem se preparando para esse dia, reforçando suas operações e negociando boas condições com os fabricantes, mas é necessário atenção. "O e-consumidor já está mais amadurecido em relação à Black Friday, mas vale ressaltar que, em qualquer ocasião, é preciso sempre ter cautela ao realizar uma compra online. Verificar se a loja é idônea e estar ciente das condições de compra e entrega. Dessa forma, o consumidor vai poder aproveitar as ofertas, com tranquilidade e segurança", conclui.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Divulgação de dados da E-bit

E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

Buscapé Company

Janaina Cavalheiri (janaina.cavalheiri.ext@buscapecompany.com)
Tel.: 55 11 3848-8700 x 9121

FirstCom Comunicação
Luis Claudio (luisclaudio@firstcom.com.br)
Marcella Pedroso (marcella@firstcom.com.br)
Tel. : 55 11 3034-4662

FONTE Buscapé Company

SOURCE Buscapé Company

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services