Coty Inc. nomeia Patrice de Talhouet como diretor financeiro Executivo sênior de finanças da Mars, Inc. se unirá à empresa global do setor de beleza no início de 2014

NOVA YORK, 3 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Coty Inc. (NYSE: COTY), empresa líder mundial do setor de beleza, anunciou hoje a nomeação de Patrice de Talhouet como diretor financeiro a partir do início de 2014. Ele substituirá Sergio Pedreiro, que ficará na Coty até março de 2014 para proporcionar uma transição tranquila para o Sr. de Talhouet, bem como para concluir a divulgação dos lucros do segundo trimestre do ano fiscal de 2014.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20130917/NY80540LOGO)

Como diretor corporativo de finanças das Américas e membro do comitê executivo de finanças da Mars, Inc., o Sr. de Talhouet, entre outras coisas, liderou com sucesso um programa de vários anos para transformar a posição financeira mundial da empresa, supervisionou a governança e a conformidade na região e foi reitor da Universidade Mars de finanças. Nos cinco anos anteriores, ele atuou como diretor financeiro da Europa na Mars Global Chocolate. Antes de trabalhar na Mars, Inc., o Sr. de Talhouet ocupou cargos sênior de finanças durante mais de uma década na Alcatel-Lucent, onde adquiriu grande experiência financeira e habilidades de copiloto em empresas globais na Europa e nas Américas. Começou sua carreira no banco Societe Generale, onde trabalhou por quatro anos.

Ele é formado em economia e gestão internacional e possui um mestrado em finanças, contabilidade e direito societário.

"Estou muito feliz por receber Patrice como diretor financeiro da Coty. Patrice possui um perfil profundo e funcional e um histórico de sucesso comprovado em liderança de grandes operações financeiras com as principais empresas multinacionais", afirmou Michele Scannavini, diretora geral da Coty Inc. "Ele será uma grande aquisição para nossa equipe executiva."

O Sr. Pedreiro se uniu à Coty durante a crise financeira mundial de 2009 e implementou uma estratégia que trouxe contribuições sólidas para o aumento dos lucros da Coty e a melhora da margem. O Sr. Pedreiro também fortaleceu a governança e a conformidade, inclusive a implementação da SOX, o que foi essencial para conduzir a Coty ao mercado público em junho de 2013.

"Junto com a equipe executiva da Coty, eu gostaria de reconhecer os talentos de Sergio e agradecer a ele pelas contribuições ao crescimento rentável que alcançamos nos últimos cinco anos. Valorizamos muito sua visão de negócios e suas habilidades interpessoais únicas. Sentiremos sua falta e desejamos a ele o melhor no futuro" concluiu Scannavini.

Sobre a Coty Inc.
A Coty é a empresa líder mundial do setor de beleza, com receitas líquidas de US$ 4,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2013. Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma empresa exclusivamente do ramo de beleza, com uma carteira de fragrâncias conhecidas, cosméticos coloridos e produtos para o cuidado da pele e do corpo, que são vendidos em mais de 130 países e territórios. As ofertas de produtos da Coty incluem marcas internacionais como adidas, Calvin Klein, Chloe, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.

FONTE  Coty Inc.

FONTE Coty Inc.

SOURCE Coty Inc.



RELATED LINKS
http://www.coty.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.