2014

CPhI South America será ponto de encontro de grandes marcas mundiais de insumos farmacêuticos Evento, que está em sua 5a edição, registra alto crescimento de visitação ano após ano e consolida-se cada vez mais como o maior encontro do segmento da indústria farmoquímica da América-Latina

SÃO PAULO, 23 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- São Paulo receberá, nos dias 21, 22 e 23 de agosto a CPhI South America, a maior feira latino-americana voltada para o mercado de insumos farmacêuticos. O evento, que está em sua quinta edição, trará mais de 250 marcas expositoras distribuídas em um espaço de 8 mil m2 de área de exposição. É o espaço ideal para os fornecedores de matéria-prima exporem seus produtos para grandes marcas de da indústria farmoquímica mundial, como Bayer, Roche, Pfizer, Aché e Eurofarma.

Desde sua primeira edição em 2008, a CPhI South America vem registrando consideráveis aumentos no número de visitantes, chegando a mais de 4.000 na edição passada, um crescimento de 63% em relação à edição anterior, fazendo dela o maior evento dirigido ao mercado farmoquímico na América Latina, e o único na América do Sul. Entre os expositores confirmados, estão empresas de peso como M. Cassab, Alchem, Dromex, Filnzelberg, Química Anastácio e Nortec.

A feira acontece num momento extremamente oportuno para o mercado farmacêutico. O Brasil, país pouco afetado pela recente crise mundial, tem atraído os olhos de diversas áreas da indústria, incluindo a de medicamentos e cosméticos, que ultimamente têm conseguido muita rentabilidade no mercado da chamada Classe C, formada por cerca de 100 milhões de consumidores no Brasil e constituída por famílias de classe média com grandes desejos de consumo – entre eles, remédios e produtos de beleza, na medida em que a saúde passa a ser uma grande preocupação das famílias, fazendo com que este segmento social corresponda a 42% dos consumidores de medicamentos, dedicando de 6% a 8% de sua renda para a saúde. Fonte: IMS World Review Brazil 2011.

Outro motivo para a indústria voltar suas atenções para o Brasil é o fato de o governo estar investindo em farmácias populares, o que alavanca a produção e o consumo de medicamentos antes menos acessíveis. "São muitos os fatores positivos que estão ocorrendo simultaneamente, favorecendo o fortalecimento do mercado. A CPhI aproveita este momento extremamente oportuno para favorecer seus expositores, de modo que cada um deles tire o melhor proveito do mercado próspero que se tornou o fornecimento de matéria prima farmacêutica" diz Cassiano Facchinettievent manager da CPhI South America.

Um diferencial da feira é a alta presença de profissionais com alto poder de decisão: muitos gerentes, CEOs e presidentes das empresas comparecem pessoalmente ao evento para encontrar novos fornecedores de matéria-prima, novos produtos, criar ou manter contatos com parceiros e se atualizar, já que a feira também é um ponto de exposição de tendências do mercado.

Além da exposição, a CPhI South America traz eventos paralelos como a BioPh, uma exposição biofarmacêutica voltada para a biotecnologia, área de interesse de empresas que procuram investir em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, a feira traz também o ICSE South America, um espaço dentro da CPhI que será ponto de encontro do setor de terceirização de serviços, que têm sido cada vez mais usados pela indústria farmacêutica. Um reflexo disso é o crescimento registrado pelo ICSE ano após ano, para atender à demanda das empresas farmacêuticas do Brasil e do exterior por soluções em outsourcing.

Para fazer o credenciamento gratuito: http://www.cphi-sa.com.br

Serviço – CPhI South America

Data: 21 a 23 de agosto de 2012

Local: Expo Transamérica

Site: www.cphi-sa.com.br

Sobre a UBM Brazil

No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras de negócios no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Aline Rabello
Marketing & Communication Coordinator
UBM Brazil
T: 55 (11) 4689-1935 - Ext 2109 F: 55 (11) 4689-1926
Email: arabello@ubmbrazil.com.br

FONTE CPhI South America

SOURCE CPhI South America

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services