2014

Deputado João Magalhães (PMDB/MG) foi designado relator do Projeto de Lei do "Brasil+Competitivo" na CFT O Projeto de Lei 6558/13, recém-aprovado por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), foi recebido em 12/12 pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e terá como relator o seu presidente - o Deputado João Magalhães (PMDB/MG)

BRASÍLIA, Brasil, 7 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- O Deputado João Magalhães (PMDB/MG) foi designado em 27/12 relator do Projeto de Lei do "Brasil+Competitivo" na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O programa Brasil+Competitivo, instituído pelo Projeto de Lei 6558/13 de autoria do Deputado Otavio Leite (PSDB/RJ), recém-aprovado por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), foi recebido em 12/12 pela CFT.

O Projeto de Lei 6558/13 contribui para o aumento de competitividade e viabiliza o acesso de pequenas e médias empresas ("PMEs") ao mercado de capitais por meio de mecanismos fiscais que estimulam empresários a utilizarem do lançamento de ações para expansão de suas atividades econômicas (investimento privado na economia). Ao mesmo tempo, o Projeto de Lei cria incentivos para o investidor aplicar capital nessas empresas com alívio tributário no ganho.

O Deputado Guilherme Campos tem 53 anos, é pecuarista e cafeicultor e exerce o quinto mandato de deputado federal. Ele é o presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e da própria CFT. Integra ainda as comissões especiais de Catástrofes climáticas, a que institui o Código Comercial e a de Exploração de recursos terras indígenas. Participa também como suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil.

Caso o Projeto de Lei 6558/13 (Brasil+Competitivo) seja também aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), ele seguirá para apreciação do Senado Federal sem a necessidade de ser analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

No período de cinco anos após sanção do Projeto de Lei 6558/13 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Brasil+Competitivo materializará seus principais méritos:

1) Mais de R$84 bilhões de investimento privado produtivo na economia brasileira (crescem taxas de investimento e de poupança, crescem produtividade e inovação, e melhoram as oportunidades de perpetuidade dos negócios);

2) Mais de 1,1 milhão de novos empregos formais no segmento de PMEs;

3) Aumento da pauta de exportação brasileira (principalmente por parte das médias empresas);

4) Incentivo à oferta (empresas) gerando mais de R$2,5 bilhões de ganho líquido de imposto de renda (único instrumento de viabilização do Brasil+Competitivo, o que não traz custo algum ao Orçamento da União);

5) Crescimento da arrecadação de INSS/FGTS em mais de R$6,8 bilhões, decorrente dos novos empregos formais gerados;

6) O Governo contabiliza ganhos adicionais com tributos estaduais e municipais;

7) Formalização de cadeias produtivas, com empreendedorismo e sem tratamento preferencial por segmento industrial/agrícola ou região do País; e

8) Crescimento sustentado do PIB brasileiro, uma vez que os postos de trabalho gerados e o investimento produtivo são bem mais perenes que obras de infraestrutura.

A iniciativa (Brasil+Competitivo), resultado de mobilização pro bono de 182 entidades representativas da sociedade brasileira, congrega sob uma mesma "bandeira" confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACSP, CONAJE e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), bancos, instituições de pesquisa, entidades especializadas, como EXAME PME (Ed. Abril), e PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo), frentes parlamentares de empreendedorismo e órgãos setoriais de planejamento. A CNI - Confederação Nacional da Indústria lidera a interlocução junto ao Governo.

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br

FONTE Brasil+Competitivo

SOURCE Brasil+Competitivo

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services