Desafios legais e culturais aguardam a indústria global de GNL

HOUSTON, 17 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- O crescimento mundial sem precedentes do gás natural está mudando o ambiente da energia, criando efeitos cascata que alteram as relações geopolíticas entre os EUA, Oriente Médio, Rússia, Japão e China, afirmou hoje um grupo de advogados internacionais de GNL da Baker Botts.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130417/DA95883)

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120831/MM66344LOGO)

"O advento do xisto e de outras ofertas não convencionais de gás natural e petróleo representa uma transformação única", afirmou Steven Miles, presidente do setor energético e diretor das atividades de GNL da firma. "Como o gás natural se tornou abundante, o número de países que importam gás natural liquefeito (GNL) dobrou nos últimos cinco canos. Isso abriu o setor para uma ampla variedade de participantes, criando um mercado secundário líquido e até mesmo vibrante para o GNL."

O grande grupo de advogados da firma, que se reuniu para um evento de mesa redonda na 17 Conferência e Exposição Internacional de GNL, observou que a grande disponibilidade e demanda de gás natural atraiu uma ampla gama de produtores, financiadores, exportadores e outros interessados que buscam capitalizar com a tendência. No entanto, o grupo observou que lidar com normas legais e culturais não familiares em algumas áreas ricas em gás pode ser desafiador.

Os membros do grupo também observaram que o gás natural possui um papel importante para ajudar os países a reduzirem as emissões de carbono de energia, o que acreditam que contribuirá para o crescimento contínuo da demanda por gás natural e GNL. No total, oito associados Baker Botts participaram do evento, entre eles Steven Miles, Mark Rowley, Russell Wilkinson, Tom Moore, Kevin Keenan, John White, Sean Korney e Jason Bennett. Os links para uma série especial de P&R da Baker Botts sobre questões globais de GNL encontram-se no final deste comunicado de imprensa.

As atividades de GNL da Baker Botts começaram no início da década de 70, com sua participação no desenvolvimento do projeto de GNL Bontang, na Kalimantan Oriental, Indonésia. Ela cresceu até incluir vários projetos nos Estados Unidos e em todo o mundo, inclusive muitos projetos que se tornaram referência, como o primeiro projeto de GNL na América do Sul, o primeiro projeto de GNL da Guiné Equatorial, o primeiro projeto a fornecer GNL à costa oeste da América do Norte e o primeiro terminal de importação dos EUA a vender GNL de maneira competitiva no mercado dos EUA. Os advogados da Baker Botts já prestaram assessoria em mais de 120 transações importantes de GNL, em mais de 30 países.

Série de P&R

Mais informações sobre as atividades de GNL da Baker Botts estão disponíveis aqui.

Sobre a Baker Botts L.L.P.

A Baker Botts é um escritório de advocacia internacional que conta com aproximadamente 725 advogados, que atuam em uma rede de 14 escritórios em todo o mundo. Com base em nossa experiência e conhecimento dos setores dos nossos clientes, somos reconhecidos como uma das principais firmas que atuam nos setores de energia, tecnologia e ciências biológicas. Há 173 anos oferecemos soluções legais criativas e eficazes para nossos clientes, ao mesmo tempo em que demonstramos um forte compromisso com a excelência. Para mais informações, acesse www.bakerbotts.com.

Siga-nos no LinkedIn e Twitter.

FONTE  Baker Botts L.L.P.

FONTE Baker Botts L.L.P.

SOURCE Baker Botts L.L.P.



RELATED LINKS
http://www.bakerbotts.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.