2014

Diálogo Consultoria adere ao PAC-PME A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs)

SÃO PAULO, 29 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A Diálogo Consultoria (www.dialogoconsultoria.com.br), especializada em Governança Corporativa, Captação de Recursos e M&A (Fusões e Aquisições) para pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia hoje que ingressou no grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br). A Diálogo Consultoria contribuirá com artigos, palestras e workshops relacionados à sua área de atuação para as empresas integrantes do projeto.

Diego Guimarães, sócio-fundador da Diálogo Consultoria, acredita que "o PAC-PME é uma ação coordenada de entidades, empresas e associações, com credibilidade e competências em diversas áreas do conhecimento, que pode contribuir decisivamente para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas brasileiras".

O executivo ressalta: "decidimos participar do PAC-PME por acreditar não apenas na seriedade e necessidade do projeto, mas também por entendermos que a Diálogo Consultoria tem um conjunto de habilidades que pode, de maneira prática e rápida, ajudar as empresas participantes do projeto a captar recursos financeiros para fomentar seus crescimento, seja na forma de debt (dívida) ou equity (investimento), em um passo intermediário rumo a uma futura abertura de capital".

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a adesão e a participação da Diálogo Consultoria vem contribuir na implantação do PAC-PME - vertente educacional, em especial nos workshops de criação de plano de negócios e de acesso a capital de crescimento. A Diálogo tem uma competência única para apoiar empreendedores e executivos no crescimento de suas empresas seja na captação de recursos financeiros, em associações estratégicas ou na otimização de estrutura de capital".

A Diálogo Consultoria acredita que boas práticas de governança corporativa incrementam significativamente as chances de captação de recursos em condições mais favoráveis às empresas, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. E contribuirá nesse sentido no projeto.

Com a adesão da Diálogo Consultoria, o PAC-PME passa a contar com 136 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 77 entidades, consultorias e associações, 34 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e nove auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui federações empresariais, centrais sindicais de trabalhadores, bolsas de valores com projetos de operação no Brasil, entidades de empreendedorismo e competitividade (como o MBC - Movimento Brasil Competitivo) e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), e PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Mais informações sobre a Diálogo Consultoria:
Diego Guimarães
diego.guimaraes@dialogoconsultoria.com.br
Tel.: (11) 4257 0665 ou (11) 9 6308 3871

Mais informações sobre o PAC-PME:
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre a Diálogo Consultoria (www.dialogoconsultoria.com.br): é uma empresa que se propõe a contribuir para a construção de um mundo mais próspero, levando informação relevante e precisa para auxiliar líderes a melhorar a qualidade de suas decisões, em especial aquelas relacionadas à captação de recursos. Através da adoção de melhores práticas de governança corporativa e de sua rede de relacionamento, capta: (i) empréstimos para melhorar o atual perfil do endividamento; e/ou (ii) financiamentos para expandir o negócio. É certo que, com o caixa mais equilibrado e controles mais efetivos, as empresas se tornam mais atrativas para operações de M&A (fusões e aquisições). Busca sócios que aportem capital e conhecimento, bem como prepara empresas para serem vendidas ou para uma abertura de capital. Atua também como assessor na aquisição de negócios específicos e em operações de consolidação de empresas para formação de grupos econômicos.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, o qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais e/ou, brevemente, na ATS Brasil). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (136 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (77): 5YearsFromNow, ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACIGAMES, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Apimec Nacional,Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, ATS Brasil (NYSE Technologies), Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, Business Partners Consulting, Career Center, Catálise, CIETEC, Condere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), CRIABIZ, Cypress, Diálogo Consultoria, Direct Edge, E. Chehab, ECR Consultoria, Editora INCorporativa, EmpiricusResearch, Endurance Capital Partners, Época Negócios, EXAME PME, Excelia, Facility Investimentos,Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, Ferrari Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Gradual, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC), INTERLINK Governança Global, Intoo, Jardim Botânico Investimentos, Latinvest Capital Partners, LEAD, Maxpress, MESA Corporate Governance, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, Movimento Empreenda, MyJobSpace, MZ Consult, PBA Capital, PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ProBusiness, Programa Alma do Negócio, Rede Mulher Empreendedora, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sýndreams, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, Trivèlla Investimentos, UGT - União Geral dos Trabalhadores, Viking Network e Vista Consulting. Escritórios de Advocacia (34): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich& Aragão; Campos Mello Advogados; Cavalcante Ramos Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Ferreira &Hitelman Advogados; Gomes Altimari Advogados; Gomes Previatello Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri& Pimenta Advogados; Negromonte& Prado Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu& Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu& Flesch; Stocche Forbes; Tauil&Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski&Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco CreditSuisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank ofAmerica Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe HorwathBrasil, DeloitteTouche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services