2014

Editora Globo anuncia apoio ao PAC-PME Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda anunciam apoio ao PAC-PME, iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs)

SÃO PAULO, 2 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios (www.revistapegn.globo.com), título líder no segmento de empreendedorismo, e a Época NEGÓCIOS (www.epocanegocios.globo.com), revista de negócios centrada em inovação, ambas responsáveis pelo Movimento Empreenda (www.movimentoempreenda.com.br), iniciativa da Editora Globo para despertar, encorajar e capacitar empreendedores, comunicam hoje apoio as causas do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas - PAC-PME (www.pacpme.com.br).

De acordo com Frederic Zoghaib Kachar, diretor-geral da Editora Globo, "nossa missão é de sempre apoiar toda e qualquer iniciativa de redução de burocracia, e de estímulos ao empreendedor e ao agente financiador. Nossas marcas vêm acompanhando uma revolução no ecossistema de empreendedorismo brasileiro, e a iniciativa do PAC-PME é mais uma importante contribuição".

"O apoio da PEGN, da Época NEGÓCIOS e do Movimento Empreenda é de extrema importância para as pretensões de capacitação de empreendedores e de incentivo à competitividade empresarial no PAC-PME. A mobilização do PAC-PME passa a participar do Movimento Empreenda, que foi criado pela Editora Globo para orientar e estimular pequenos e médios negócios no país. O Movimento Empreenda inclui completa infraestrutura para estruturar empresas, tais como reportagens, palestras, vídeos educativos e um site com ferramentas de negócios, desenvolvidas pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa", comentou Rodolfo Zabisky, coordenador do PAC-PME.

Com a adesão da PEGN, da Época NEGÓCIOS e do Movimento Empreenda, o PAC-PME passa a contar com 121 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 65 entidades, consultorias e associações, 31 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre a Editora Globo:
Ricardo Cianciaruso
rciancia@edglobo.com.br 
Tel.: (11) 3767-7243

Mais informações sobre o PAC-PME:
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br 
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre a Pequenas Empresas e Grandes Negócios: Pequenas Empresas & Grandes Negócios é referência nacional em empreendedorismo para quem tem por objetivo ter seu sonho de negócio realizado, com 73% de share no meio impresso. Sua missão é ajudar pessoas inovadoras a transformar ideias em grandes realizações. Além da edição impressa, está presente na Internet -www.revistapegn.globo.com   - e em versões para iPad e Android.

Sobre a Época NEGÓCIOS: A missão da Época NEGÓCIOS é descobrir, contar e analisar as melhores histórias de negócios e perceber e apontar as tendências de consumo, marketing, gestão, finanças e tecnologia. Apresenta as pessoas que fazem coisas diferentes e avalia a diferença que isso faz. Além da revista, está presente na internet - www.epocanegocios.com.br - e em versões para iPad e tablets Android.

Sobre o Movimento Empreenda (www.movimentoempreenda.com.br): O Movimento Empreenda tem por missão fornecer suporte a todos que sonham abrir o próprio negócio e também àqueles que já são donos de suas empresas. Tradicionalmente, a Editora Globo sempre promoveu o empreendedorismo, por acreditar ser este o melhor caminho para o crescimento do país. O Movimento Empreenda consolida essa posição, publicando reportagens inspiradoras relacionadas ao tema em 12 revistas e nos sites da Editora Globo. Todas as reportagens assinaladas com o selo do projeto estarão reunidas neste site, incluindo vídeos e a íntegra das palestras dos eventos promovidos. Na seção de ferramentas estão disponíveis guias para elaborar planos de negócios, formar equipes empreendedoras, controlar as finanças e métodos eficazes para estimular a inovação, entre outros instrumentos de gestão. No caso de dúvidas sobre negócios, consulte as 100 respostas para as perguntas mais frequentes dos empreendedores - o Super FAQ -, respondidas pelo consultor Carlos Miranda.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais e/ou, futuramente, na ATS Brasil). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (121 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (65): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACIGAMES, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, ATS Brasil (NYSE Technologies), Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, Business Partners Consulting, Catálise, CIETEC, Condere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), CRIABIZ, Cypress, Direct Edge, E. Chehab, ECR Consultoria, Editora INCorporativa, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, Época Negócios, EXAME PME, Excelia, Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, Ferrari Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Gradual, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC), INTERLINK Governança Global, Jardim Botânico Investimentos, Latinvest Capital Partners, LEAD, Maxpress, MESA Corporate Governance, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, Movimento Empreenda, MZ Consult, PBA Capital, PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, Trivèlla Investimentos, UGT - União Geral dos Trabalhadores, e Viking Network. Escritórios de Advocacia (31): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Ferreira & Hitelman Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Negromonte & Prado Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.