eMeter, A Siemens Business Demonstra Capacidade de Escalar a 50 Milhões de Medidores e Permitir um Crescimento Livre de Riscos às Empresas de Serviços Públicos de Qualquer Porte A Aplicação de Rede Inteligente EnergyIP® Alcança o Status Oracle Exadata Optimized

FOSTER CITY, Califórnia, 27 de Junho de 2013 /PRNewswire/ -- eMeter, A Siemens Business anunciou hoje que concluiu o teste de benchmark de 50 milhões de medidores, o que significa que a sua Plataforma de Aplicativo de Rede Inteligente EnergyIP pode fornecer às empresas de serviços públicos de qualquer porte as ferramentas analíticas sobre consumo de energia de que elas precisam para promover um crescimento livre de riscos. Como parte do processo de benchmarking, a eMeter conseguiu o status Oracle Exadata Optimized através da rede Oracle PartnerNetwork (OPN), mostrando que o EnergyIP já foi testado e sintonizado com o sistema Oracle Exadata Database Machine e, portanto, oferece velocidade, escalabilidade e confiabilidade às empresas de serviços de energia e água suas clientes.

eMeter, A Siemens Business foi adquirida pela Siemens em janeiro de 2012 e é uma das pedras angulares estratégicas de Rede Inteligente (Smart Grid) da Siemens, além de ser uma potência em software, responsável pela Plataforma de Aplicativo de Rede da Siemens. EnergyIP já está sendo usado por empresas de serviços públicos de energia, gás e água em mais de 16 países. eMeter, A Siemens Business é membro de nível Gold da rede Oracle PartnerNetwork.

"Em nossos testes, conseguimos manter um nível sustentável de processamento das leituras dos medidores de mais de 400 milhões de intervalos por hora, concluindo o processamento em menos de seis horas e superando os critérios de manuseio diário para chegar a 50 milhões de medidores, tudo isto utilizando menos de 60% dos recursos do Oracle Exadata", disse Lisa Caswell, Presidente da eMeter, A Siemens Business. "Estes resultados demonstram que EnergyIP, trabalhando junto com o Oracle Exadata Database Machine, pode oferecer uma escalabilidade líder no setor e entregar dados de consumo de energia de alta qualidade para fins de faturamento e uso em múltiplas aplicações, inclusive ferramentas analíticas. Fatores tais como as fusões e o crescimento dos serviços compartilhados significam que muitas das empresas de serviços públicos têm que gerir um volume rapidamente crescente de dados. A capacidade de escalonar para até 50 milhões de medidores garante aos nossos clientes um desempenho previsível e estável dentro de um caminho de crescimento e escalonamento sem nenhum risco."

"A eMeter, A Siemens Business, trabalhou com a Oracle para testar a escalabilidade de nossa Plataforma de Aplicativo de Rede Inteligente, EnergyIP, com o sistema Oracle Exadata. Os resultados excepcionais provaram que Oracle Exadata Database Machine pode dar suporte aos requisitos mais exigentes das mega-empresas de serviços públicos e provedores de serviços em nuvem, com um desempenho já provado na faixa de 50 milhões de medidores", disse Shannon Amerman, VP de Alianças da eMeter, A Siemens Business.

O teste do EnergyIP 7.6 com o Oracle Exadata se baseou em múltiplos cenários da vida real que exigiam estimar dados que faltavam, computar e apresentar os valores de faturamento no momento do uso, e atualizar os registros do banco de dados com as variações que ocorrem nas instalações de medidores inteligentes de alto volume e nos clientes diários normais. Combinados com o processamento de leituras de medidores, estes cenários do tipo "um dia na vida" exigiram menos do que nove horas de processamento e usaram, em média, menos de 50% da capacidade do Oracle Exadata. 

Oracle Exadata Optimized é parte do programa Oracle Exastack Optimized que permite aos parceiros, tais como a eMeter, A Siemens Business, alavancar recursos de habilitação da rede OPN e ambientes de laboratórios dedicados para ajudar a desenvolver, testar e sintonizar seus aplicativos em sistemas projetados de Oracle Exadata, Oracle Exalogic Elastic Cloud e Oracle SPARC SuperCluster. Oracle Exadata permite um desempenho extremo e é a plataforma ideal de banco de dados para os aplicativos OLTP, armazéns de dados, além dos variados e imprevisíveis volumes de trabalho da computação em nuvem. Trata-se de um pacote completo de servidores, rede e software que é extremamente escalável, seguro e redundante.

Ao alcançar o status Oracle Exadata Optimized, a Oracle reconhece que a eMeter, A Siemens Business desenvolveu, testou e sintonizou o EnergyIP 7.6 em Oracle Exadata Database Machine. Os clientes têm assim a certeza de que, ao selecionar EnergyIP 7.6, estão escolhendo um produto que foi testado e sintonizado dentro do objetivo de alcançar níveis ótimos de desempenho, escalabilidade e confiabilidade.

"Oracle Exastack Optimized reconhece os parceiros que otimizaram suas soluções numa estrutura completa, integrada e pronta para a nuvem, com o fim de ajudar a acelerar a inovação, liberar os novos recursos e a funcionalidade, e oferecer um valor superior aos usuários", disse Chris Baker, Vice-Presidente Sênior de ISVs Mundiais e Vendas de OEMs da Oracle. "Ao conseguir atingir o status Oracle Exadata Optimized, a eMeter, A Siemens Business demonstrou que sua Plataforma de Aplicativo de Rede Inteligente, EnergyIP, foi testada e sintonizada para funcionar com o sistema Oracle Exadata Database Machine e oferece desempenho, escalabilidade e confiabilidade otimizados aos seus clientes."

Sobre a eMeter, A Siemens Business
A eMeter, A Siemens Business fornece o software essencial que permite às empresas de distribuição de energia, gás e água realizar todo o potencial de benefícios de uma Rede Inteligente. As principais empresas de serviços públicos do mundo inteiro dependem do software de gerenciamento de Rede Inteligente da eMeter para reduzir custos operacionais, aperfeiçoar o atendimento aos clientes e aumentar a eficiência energética. A eMeter, que tem o maior número de instalações de grande porte do setor e parcerias estratégicas com a Accenture, IBM, Oracle e SAP, solidificou sua reputação como empresa de expertise inigualável para garantir o sucesso de seus clientes. Veja mais informações em: http://www.emeter.com.

A Siemens Smart Grid adquiriu a eMeter em janeiro de 2012, depois de trabalharem juntas por muitos anos numa parceria estratégica de muito sucesso. A eMeter, A Siemens Business é uma das pedras angulares de Rede Inteligente da Siemens e atua como a potência de software que é responsável de ponta a ponta pela Plataforma de Aplicativos de Redes da Siemens.

Sobre o Programa Oracle Exastack
O programa Oracle Exastack permite aos Fornecedores Independentes de Software (ISVs) e outros membros da rede Oracle PartnerNetwork (OPN) desenvolver rapidamente e entregar aplicativos mais rápidos e confiáveis. Ao alavancar o programa Oracle Exastack, os membros qualificados da OPN têm acesso a especialistas em desempenho da Oracle e laboratórios dedicados para testar e sintonizar seus aplicativos em Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud e Oracle SPARC SuperCluster. Quando atingem o status Oracle Exastack Optimized, os parceiros passam a ter acesso aos benefícios de marca, logotipo e outros benefícios relacionados da Oracle para, assim, poderem diferenciar suas ofertas de produtos de uma forma mais eficaz. Os clientes, ao selecionar aplicativos Oracle Exastack Optimized, têm a certeza do suporte oferecido a esses aplicativos e de que eles foram testados e sintonizados dentro do objetivo de otimizar o desempenho, a escalabilidade e a confiabilidade. Também parte do programa, o sistema Oracle Exastack Ready dedica-se a ajudar os ISVs a rodar suas soluções na última versão importante de Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud, Oracle SPARC SuperCluster e seus produtos componentes, inclusive Oracle Database, Oracle WebLogic Server, Oracle Solaris, Oracle Linux e Oracle VM. Estes produtos oferecem aos parceiros uma infraestrutura de baixo custo e alto desempenho de bancos de dados e cargas de trabalho de aplicativos em todos os ambientes, seja na própria instalação do cliente ou na nuvem. Para obter mais informações, visite http://www.oracle.com/partners/goto/exastack

Sobre o Oracle PartnerNetwork
Oracle PartnerNetwork (OPN) Specialized é a última versão do programa de parceiros da Oracle e lhes fornece melhores ferramentas para desenvolver, vender e implementar soluções Oracle. OPN Specialized oferece recursos para treinar e dar suporte ao conhecimento especializado dos produtos e soluções Oracle, tendo evoluído de forma a reconhecer o crescente portfólio de produtos da Oracle, a base de parceiros e as oportunidades de negócios. Essencial aos últimos aperfeiçoamentos do OPN é a capacidade dos parceiros diferenciarem as várias Especializações. As Especializações são alcançadas através do desenvolvimento de competências, resultados dos negócios, expertise e sucesso demonstrado. Para obter mais informações, visite http://www.oracle.com/partners.

Marcas Registradas
Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas.

FONTE  eMeter

FONTE eMeter

SOURCE eMeter



RELATED LINKS
http://www.emeter.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.