Empresários do LIDE fazem doação recorde ao Instituto Ayrton Senna

COMANDATUBA, Brasil, 3 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais arrecadou, nos dois primeiros dias do 13º FÓRUM DE COMANDATUBA, um valor recorde de R$ 3,2 milhões em doações  para o Instituto Ayrton Senna (IAS). O evento, que acontece anualmente no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, reuniu este ano 320 líderes políticos e empresariais para discutir Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil.

Desde 2010, o LIDE já conseguiu reverter R$ 11,5 milhões para o IAS. "Essas doações demonstram a importância da participação da iniciativa privada na melhoria da educação pública brasileira", afirmou João Doria Jr. ao anunciar o valor arrecadado em 2014.

Viviane Senna, presidente do IAS, emocionou os presentes ao mostrar um vídeo comemorativo aos 20 anos de morte de Ayrton Senna e ressaltou a grandeza do homem que existiu por trás do grande piloto de Fórmula 1. "Mais do que ser um campeão nas pistas, Ayrton deixou um legado de valores. Garra, determinação, disciplina, superação, persistência são de fato grande inspiração para pessoas do mundo inteiro. É isto que estamos celebrando nos 20 anos de morte do Ayrton", afirmou Viviane durante o Seminário LIDE, que ocorreu no dia 2 de maio, durante o Fórum de Comandatuba.

O IAS atende 2 milhões de crianças por ano, em um quinto dos municípios brasileiros, um deles próximo à Ilha de Comandatuba. Trata-se de Licínio de Almeida, no interior da Bahia, onde o único colégio privado fechou as portas por falta de alunos. Isso aconteceu, segundo a presidente do IAS, porque os pais preferiram transferir as crianças para a escola pública, devido à excelente qualidade de ensino ali oferecida.

Em Licínio de Almeida, o índice de evasão escolar não chega a 2% porque, se uma criança falta dois dias seguintes sem justificativa, algum representante da escola vai à sua casa verificar o que está acontecendo. O município também obteve a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2009.

"Para mudar o nível da educação no Brasil  temos que levar nossos filhos para a escola pública e qualificar a demanda por um ensino de qualidade", apregoa Viviane, que apoia o projeto de lei de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT/DF) para que os políticos sejam obrigados a colocar seus filhos na escola pública.

Mais informações para a imprensa:
Rose Rocha: rose-rocha@cdn.com.br (11 3643-2952)

FONTE LIDE

SOURCE LIDE

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services