2014

Ex-chefe da Divisão Criminal do Departamento de Justiça Mythili Raman ingressa na Covington

WASHINGTON, 29 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- Mythili Raman, que recentemente ocupou o cargo de subprocuradora geral em exercício da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA está ingressando na Covington & Burling, na condição de sócia. Ela vai atuar nas equipes de contencioso e de crimes do colarinho branco, no escritório de Washington da firma.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140428/81378

Mythili Raman entrou em 1996 no Departamento de Justiça, onde ela atuou com distinção como procuradora federal por quase 18 anos, na Divisão Criminal e na Procuradoria dos EUA em Maryland. Na Procuradoria dos EUA, ela exerceu uma variedade de cargos de liderança, incluindo o de chefe do Departamento Recursal e chefe da Sucursal Sul da Divisão. Em 2006, Mythili Raman foi transferida para a sede do Departamento de Justiça, na condição de assessora jurídica sênior do vice-procurador geral. A seguir, exerceu diversos cargos de liderança na Divisão Criminal, durante os governos Bush e Obama, incluindo o de chefe de gabinete em exercício, de 2008 a 2009, chefe da Vice-Procuradoria Geral e chefe de gabinete, de 2009 a 2013, e vice-procuradora geral em exercício, de 2013 a 2014.

Como chefe da Vice-Procuradoria Geral, Mythili Raman supervisionou o trabalho de mais de 600 procuradores e liderou os programas nacionais e internacionais de execução da lei penal do Departamento de Justiça, incluindo investigações de fraudes financeiras complexas e manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e violações de sanções financeiras, corrupção estrangeira e pública, fraudes no sistema de saúde, roubo de propriedade intelectual e crimes cibernéticos.

"Em toda sua carreira, Mythili Raman se distinguiu como uma das procuradoras mais respeitadas e completas no país", disse o presidente do comitê de administração da firma, Timothy Hester. "Ela é uma líder comprovada, uma advogada excepcional e uma pessoa da mais alta integridade. Estamos satisfeitos por tê-la como sócia da firma", declarou.

Mythili Raman disse que escolheu a Covington por sua boa reputação e pela amplitude do trabalho da firma em julgamentos, em crimes do colarinho branco e em contenciosos em geral. "A Covington é um lugar muito especial e eu estou satisfeita por ingressar em uma firma tão conhecida por sua excelência, coleguismo e comprometimento com a comunidade", ela disse.

Mythili Raman se formou com summa cum laude (com a maior das honras) pela Universidade de Yale, em 1991, e se tornou bacharel em Direito, também com honras, pela Universidade de Chicago, em 1994. Após a faculdade de Direito, ela ocupou o cargo de assessora jurídica do juiz Francis D. Murnaghan, Jr., do Tribunal Federal de Recursos do Quarto Distrito, e trabalhou na advocacia privada, antes de ingressar no Departamento de Justiça.

A Covington & Burling LLP é um escritório de advocacia internacional, que presta serviços jurídicos nas áreas corporativa, de contencioso e de expertise regulamentar, ajudando os clientes a conquistar seus objetivos. Fundada em 1919, a firma tem mais de 800 advogados e escritórios em Pequim, Bruxelas, Londres, Nova York, San Diego, San Francisco, Seul, Xangai, Vale do Silício (Silicon Valley) e Washington, DC.

Contato: Rebecca Carr
+1.202.662.5110
rcarr@cov.com

FONTE Covington & Burling LLP

SOURCE Covington & Burling LLP

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services