2014

Excelia adere ao PAC-PME A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para PMEs

SÃO PAULO, 6 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Excelia (www.excelia.com.br), empresa de consultoria e gestão executiva dedicada a criação de valor por meio de transformações empresariais, comunica hoje seu engajamento no grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas. A Excelia contribuirá com a estruturação e a operacionalização de workshops junto às empresas associadas da FIESP, da Fecomércio SP e da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, e demais entidades que já apoiam o PAC-PME.

De acordo com Roberto Amatuzzi, sócio fundador da Excelia, "a iniciativa do PAC-PME está muito bem estruturada e representa um plano concreto para atuar sobre uma triste realidade do Brasil: não temos um contingente de empresas listadas em bolsa de valores em consonância com a importância e tamanho de nossa economia. Esperamos que com a nossa experiência e profissionais engajados possamos contribuir para a aprovação das medidas e para o êxito de sua operacionalização".

Em "gestão", a Excelia atua diretamente com seus clientes em posições de linha, liderando processos de transformação, tais como em momentos de crescimento acentuado, startup de um novo negócio, preparação para sucessão, recapitalização, reestruturação, preparação da empresa para auditoria e investimento/abertura de capital. Em "negócios", a Excelia assessora seus clientes na estruturação, negociação e fechamento de negócios pontuais como aquisições, novos investimentos e desinvestimentos.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a adesão e a participação da Excelia vem contribuir na implantação do PAC-PME - vertente educacional, em especial nos workshops de pré-diagnóstico de competitividade e de acesso a capital de crescimento. A sua capacidade da Excelia em aliar o melhor do apoio consultivo à força executiva nos processos dos clientes, é um elemento muito importante para permitir que PMEs brasileiras aperfeiçoem suas infraestruturas operacionais e explorem oportunidades que o mercado financeiro oferece a elas".

Com a adesão da Excelia, o PAC-PME passa a contar com 102 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 47 entidades, consultorias e associações, 30 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre a Excelia:
Leonardo Toscano
ltoscano@excelia.com.br
(11) 2613-5065

Mais informações sobre o PAC-PME:
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br
(11) 3529-3777

Sobre a Excelia (www.excelia.com.br): A Excelia foi criada a partir da experiência de seus sócios em liderar processos de intensa transformação em momentos críticos nas empresas por onde passaram ao longo de suas carreiras como executivos. Desafios de crescimento acentuado, startup, reestruturação, preparação para sucessão, profissionalização, preparação e condução de abertura de capital (IPO) são alguns exemplos de situações críticas vividas pelos sócios e pela equipe da Excelia. Esses momentos, apesar de críticos, são transitórios e, portanto, demandam a atenção de uma equipe altamente qualificada e competente, mas que não necessita e não deve permanecer na estrutura definitiva da empresa. A Excelia vem para atender essa necessidade de seus clientes. A Excelia não é uma empresa de consultoria que apresenta relatórios de recomendações. A Excelia é uma empresa de implantação e geração de resultados, que atua no dia-a-dia do negócio até que o objetivo do trabalho seja atingido por completo.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (102 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (47): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, ATS Brasil (NYSE Technologies), Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Codere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), CRIABIZ, Direct Edge, ECR Consultoria, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, Excelia, Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Gradual, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Maxpress, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, PBA Capital, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, e UGT - União Geral dos Trabalhadores. Escritórios de Advocacia (30): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Negromonte & Prado Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services