Fi South America discutirá soluções inovadoras para a indústria de alimentos e bebidas

Programa de conferências trará especialistas nacionais e internacionais para debates ligados à saúde e ao bem-estar

Jul 18, 2013, 13:00 ET from Fi South America

SÃO PAULO, 18 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Entre os dias 6 e 8 de agosto no Expo Center Norte, integrado a Food Ingredients South America, será realizado um programa de conferências que reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir soluções inovadoras para indústria de alimentos e bebidas ligados à saúde e bem-estar.

Iniciando a programação, o Congresso Hi (Health Ingredients) apresentará os mais recentes estudos na área de ingredientes, aprofundando as possibilidades e vantagens do emprego de substâncias naturais, bioativas e funcionais para a produção de alimentos e bebidas mais saudáveis para o consumidor. A grade falará ainda sobre soluções em aromas, sabores e Omega3 como prevenção de doenças cardiovasculares.

Outro importante destaque será o Workshop da Fraunhofer, maior organização de pesquisa aplicada da Europa, que discutirá opções inovadoras para redução de sódio em alimentos industrializados, como substitutos naturais à base de algas e mudanças na percepção gustativa. Esta oficina tratará também da redução de colesterol no organismo utilizando fibras alimentares bioativas e sua interação no alimento, além dos estudos de simulação da digestão humana in vitro.

Outro módulo de destaque que reunirá profissionais de grandes multinacionais do setor será o simpósio do ILSI (International Life Sciences Institute), que debaterá a gestão de alergênicos, discutindo as diferenças entre alergia e intolerância e a legislação em vigor. Serão apresentadas, ainda, as boas práticas para controle de contaminação cruzada, visando reduzir riscos e criando mecanismos eficazes de segurança na indústria. Coca-cola e Mondelez falarão sobre o tema.

O módulo Fi Mercado e Tendências abordará o business do setor, com destaque para o painel da Euromonitor, instituição de pesquisa mercadológica que apresentará dados atuais sobre a indústria do bem-estar, que deve movimentar um trilhão de dólares no mundo até 2017. Serão abordados ainda nesse módulo, as oportunidades regulatórias de alimentos funcionais e suplementos alimentícios na América Latina, o mercado de alimentos orgânicos, frutas e seus derivados funcionais.

Apresentações das principais associações do segmento, como IBD, ABENUTRI (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais), também estarão na grade de palestras.

Informações para a Imprensa

EVCOM
Jamille Serbonchini jamille@evcom.com.br 
Daniela Rigotto daniela.rigotto@evcom.com.br 
(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539

FONTE Fi South America

SOURCE Fi South America